Conquista

Metalúrgicos da Hurth Infer aprovam aumento de 10% no PPR

A proposta foi aprovada por unanimidade e o valor será pago em duas parcelas. O Programa de Participação nos Resultados de 2023 foi negociado pelo SMetal

Foguinho/Imprensa SMetal

Os trabalhadores da Hurth Infer, fabricante de ferramentas para máquinas, aprovaram na tarde desta quinta-feira, 24, uma proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2023.

A negociação foi liderada pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e prevê aumento de 10% no valor total do PPR em comparação ao acordo de 2022.

Segundo Antônio Welber Filho (Bizu), que representa o SMetal nas negociações com a Hurth Infer, o PPR segue os critérios que são definidos pela categoria. “Apesar da conjuntura que enfrentamos no último período, foi uma grande conquista. Construímos uma proposta com um aumento significativo para os trabalhadores”, afirma.

A primeira parcela do Programa será paga ainda no mês de agosto e a segunda, após a aferição das metas, em março de 2024. O SMetal não divulga os valores e indicadores do Programa para não influenciar as negociações que estão em andamento em outras empresas metalúrgicas, nem expor os trabalhadores.

A Hurth Infer fica no bairro Boa Vista, em Sorocaba, e tem cerca de 160 trabalhadores.

assembleia hurth infer PPR Sorocaba