Busca
Assembleia

Metalúrgicos da empresa ISAL aprovam PPR com 15% de aumento

A primeira parcela será efetuada ainda no mês de setembro e a segunda, atrelada às metas, em março de 2024; saiba mais

Amanda Monteiro/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Assembleia aconteceu na manhã desta quarta-feira e contou com a participação dos trabalhadores da empresa

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, os trabalhadores das empresa ISAL, que pertencem ao Grupo Isa Alumínio, aprovaram o Programa de Participação nos Resultados (PPR) com aumento de 15% em relação ao ano de 2022.

Com a aceitação da proposta, a primeira parcela será efetuada ainda no mês de setembro e a segunda, atrelada às metas, em março de 2024.

De acordo com o dirigente sindical Alessandro Marcelo (Marcelinho), responsável pelas negociações com o Grupo Isa, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) vai pautar a empresa para cobrar melhorias nos próximos anos. “Entendemos que ainda há margem para avançar em relação ao PPR. Diante disso, nossa tarefa é buscar condições, junto aos trabalhadores, para que isso aconteça”, complementa.

O dirigente também aproveitou a oportunidade da assembleia para falar com metalúrgicos sobre a Campanha Salarial de 2023.

Campanha Salarial 2023

Neste ano, a Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM/CUT-SP) escolheu como tema para a Campanha Salarial: “A Luta Continua Pela Reconstrução dos Direitos, dos Salários e da Democracia”.

A inflação está acumulada em 4,06%, desde a última data-base da categoria em 1º de setembro de 2023, e a entidade se encontra em negociações. O objetivo do SMetal e da FEM-CUT/SP é buscar um aumento além da inflação. A unidade e mobilização de toda a categoria tem um importante papel para esse avanço.

tags
Campanha Salarial isal negociação PPR
VEJA
TAMBÉM