Busca
Negociações

Metalúrgicos da Ecil aprovam propostas negociadas pelo SMetal

Duas propostas passaram pelo crivo da assembleia: calendário de dias-pontes e manutenção do intervalo em que os trabalhadores fazem suas refeições

Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Reprodução

Grupo Ecil emprega cerca de 100 trabalhadores metalúrgicos que atuam na fabricação de aparelhos e equipamentos de medida, teste e controle

Os metalúrgicos das três empresas que compõem o Grupo Ecil, em Piedade, aprovaram duas propostas negociadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) na última quinta-feira, 25, em assembleia realizada na fábrica.

De acordo com representantes sindicais, os trabalhadores votaram em um acordo de calendário de dias-pontes. Esse tipo de negociação é empenhada pelo SMetal no sentido de garantir que os metalúrgicos possam planejar viagens, momentos de descanso e outras pausas com antecedência.

“Para o Sindicato, negociar os dias-pontes é a chave para garantir um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, permitindo que todos possam aproveitar uma pausa merecida”, comenta o assessor sindical responsável pelas tratativas com a Ecil.

Além deste tópico, também foi colocado em pauta para votação a manutenção do período de intervalo em que os trabalhadores fazem suas refeições na empresa. Atualmente, o Grupo Ecil emprega cerca de 100 trabalhadores metalúrgicos que atuam na fabricação de aparelhos e equipamentos de medida, teste e controle.

O SMetal representa trabalhadores em 14 cidades diferentes e, entre elas, está o município de Piedade. O trabalho sindical da entidade vai ao encontro da luta por condições justas de trabalho, além da construção de um ambiente laboral onde cada metalúrgico se sinta valorizado e respeitado. Confira mais sobre os eixos de atuação do Sindicato.

tags
Acordos Calendário de dias pontes Ecil negociação piedade
VEJA
TAMBÉM