Busca
Teatro no Sindicato

Mais cultura para ter mais cidadania

Nesta quarta, dia 2, o SMetal foi palco do espetáculo "As Palavras Andantes", do Coletivo X13 de Narradores, que reuniu poesia, história e contos, em homenagem ao escritor uruguaio Eduardo Galeano

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Espetáculo: O elenco é formado por Giovana Mascarenhas, José Bocca, Cristiano Gouveia e Marcos Boi

Na condição de Sindicato Cidadão, o SMetal tem procurado oferecer um leque plural de opções culturais aos metalúrgicos, seus familiares e à sociedade. Palestras, shows musicais de gêneros variados e apresentações teatrais fazem parte da agenda da entidade.

Nesta quarta-feira, dia 2, a sede de Sorocaba foi palco de um espetáculo completo para quem aprecia manifestações culturais que reúnem vários segmentos artísticos e conseguem, ao mesmo tempo, sensibilizar, divertir, informar e formar consciências.

O espetáculo “As Palavras Andantes”, do Coletivo X13 de Narradores, ofereceu ao público artes plásticas, com seu belo cenário; músicas envolventes de compositores como Chico Buarque e Itamar Assumpção; texto de primeira qualidade e um desempenho visceral e comovente do elenco.

“As Palavras” é uma homenagem ao escritor uruguaio Eduardo Galeano, que morreu dia 13 de abril deste ano e que completaria 75 anos na quinta-feira, 3 de setembro.

Uma das obras mais poderosas de Galeano, As Veias Abertas da América Latina, de 1971, é essencial para entender a trajetória de exploração econômica no continente, de dominação cultural das superpotências e do surgimento das ditaduras militares que assolaram vários países, inclusive o Brasil, naquele período.

“As Palavras” reuniu poesia, história, relatos e contos. E para melhorar, foi gratuito. Quem viu e ouviu, gostou muito.

Mais cultura para ter mais cidadania

tags
Cidadania Coletivo X13 espetáculo galeano lítero-musical livro Mais cultura narradores palavras andantes Sindicato Cidadão SMETAL Teatro
VEJA
TAMBÉM