Mobilização

Lula discursa para cerca de 50 mil pessoas na Praça da República

Ato em defesa da Democracia e de Lula reuniu 50 mil pessoas na Praça de República nesta quarta, 24. Dirigentes do SMetal e movimentos sociais de Sorocaba participaram do ato. Confira galeria de fotos

Lula discursa para cerca de 50 mil pessoas na Praça da República
Foguinho/Imprensa SMetal

“Eu até respeito a decisão. O que não respeito é a mentira pela qual eles tomaram a decisão”, afirmou o ex-presidente Lula em discurso a milhares na noite de quarta-feira, dia 24, no centro de São Paulo, após condenação 8ª Turma do Tribunal Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre. “Quero que mostrem qual foi o crime que o Lula cometeu”, completou.

O ato em defesa da Democracia e de Lula reuniu cerca de 50 mil pessoas na Praça de República. Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e outros sindicato e movimentos sociais da cidade participaram do ato em defesa do ex-presidente.

“Este é um ato em defesa do Brasil. Eu nunca tive nenhuma ilusão com o resultado do julgamento. Quem está no banco dos réus é o Lula. Mas quem já foi condenado é o povo brasileiro. Tudo tende a piorar quando eles consagrarem a reforma da Previdência”, disse Lula.

Em seu discurso, ele também pediu aos apoiadores para “não se preocuparem” com ele. “Não quero que ninguém fique preocupado apenas pelo Lula. Quero que a gente tenha preocupação com o que está acontecendo com 210 milhões de brasileiros, sobretudo os que vivem de salário. Tenham clareza de que tudo tende a piorar se eles consagrarem a reforma da Previdência. Quero que saibam que vai sair dos nossos direitos coisas que conquistamos há 60 anos. Quem está no banco dos réus é o Lula, mas o povo brasileiro já foi condenado no golpe”.

E completou: “Não baixem a cabeça. Não é hora de desistir. É hora de continuar a nossa trajetória para o futuro do País. Eles se preparem, porque os partidos de esquerda hão de se unir durante a campanha e vamos voltar a cuidar do povo com o respeito que ele merece”.

Confira abaixo a íntegra do discurso do Lula na Praça da República, em São Paulo:

condenação democracia foto galeria Lula República sindicato SMETAL Sorocaba