Qualificação

Há vagas para os cursos de Libras e Inglês no SMetal Sorocaba

Continuam abertas as inscrições para mais de dez cursos de qualificação na sede do SMetal Sorocaba, em parceria com a escola Rise. Entre eles, dois são de idiomas: Inglês e Língua Brasileira de Sinais

Divulgação
A Língua Brasileira de Sinais (Libras) se tornou língua oficial dos surdos em abril de 2002. O curso no SMetal será aos sábados, com duas turmas: bási

Continuam abertas as inscrições para mais de dez cursos de qualificação na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, em parceria com a escola a Rise Cursos e Treinamentos. Entre eles, dois são de idiomas: Inglês e Libras.

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) se tornou língua oficial dos surdos em abril de 2002. De acordo com o Censo 2010, quase 10 milhões de brasileiros têm alguma deficiência auditiva, o que representa 5% da população do País. Em Sorocaba, 28.728 pessoas têm dificuldades para ouvir.

“Por isso decidimos incluir aulas de Libras na nossa grade de cursos do Sindicato. Hoje saber a linguagem de sinais é mais do que necessário”, afirma gestor da Rise, Flavio Mattos. O curso de Libras envolve o aprendizado do idioma e prática de conversação e possui duas turmas: básica e intermediária. As aulas são aos sábados e tem duração de 4 meses.

No curso de inglês as aulas também são aos sábado, com turmas para iniciantes e para conversação. “Temos uma metodologia própria e material didático autêntico. A professora, inclusive, é altamente qualificada, com formação em pedagogia, letras/inglês e pós-graduação como tradutora, além de ter estudado e morado na Califórnia”, explica Mattos.

A estrutura de ensino permite ainda que o aluno estude através de atividades, músicas, séries e filmes em sala de aula.

Todos os cursos da Rise e SMetal são abertos à comunidade, mas associados e dependentes do Sindicato têm desconto. Para as turmas de inglês ou libras os valores são 4x de R$ 110 para sindicalizados e 4x de 140 para a comunidade.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede do Sindicato, que fica próxima à Rodoviária, de segunda a quarta-feira, das 9h às 19h.

Outros cursos

Além de Inglês e Libras, o SMetal e a Rise estão com inscrições abertas para os cursos de Metrologia; Desenho Técnico; Inspetor da Qualidade; Usinagem + Logística; AutoCAD; Espanhol; Excel Avançado; Metalurgia; Fotografia; Metalúrgico Aprendiz; Informática e Auxiliar Administrativo, estes dois últimos gratuitos.

Para os cursos pagos, as inscrições vão até atingir o número mínimo de alunos para iniciar as turmas. Já para as aulas de Informática e Auxiliar Administrativo, os interessados podem se inscrever até dia 2 de agosto e o sorteio será realizado dia 3, às 9h, na sede do SMetal em Sorocaba.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3334-5436 e (15) 99854-2468 (whatsapp) ou pelo site www.risecursos.com.br

curso formação gratuito inglês libras lingua metalúrgico qualificação Rise sinais sindicato SMETAL Sorocaba surdo