FOCO NA COPA PAULISTA

Futebol: São Bento anuncia Fábio Toth como novo técnico do clube

Diretoria beneditina queria alguém jovem e "com sangue nos olhos" para conduzir a equipe sorocabana na Copa Paulista de Futebol; última passagem de Toth foi pelo Desportivo Brasil

Foto: Neto Bonvino/Imprensa ECSB

No Desportivo Brasil, último clube de Toth, técnico deixou histórico de 17 vitórias, 10 empates e 11 derrotas em 38 jogos. Foto: Neto Bonvino/Imprensa ECSB

O São Bento anunciou, na manhã desta sexta-feira, 28, o novo técnico do clube. Fábio Toth assume o comando da equipe sorocabana com passagem pela comissão técnica da Portuguesa de Desportos e Oeste e, como técnico, esteve à frente do Desportivo Brasil na última temporada.

Na temporada em que conduziu o time de Porto Feliz na Copa Paulista, foram 38 jogos com um retrospecto de 17 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. Toth também é ex-goleiro e, durante sua carreira, vestiu a camisa de diversos times como Goiás, Mogi Mirim, Ponte Preta, São Caetano, Criciúma e Ituano.

De acordo com a diretoria, o São Bento estava em busca de renovação para comandar o time na Copa Paulista de 2023. “Nós buscamos um perfil de técnico mais jovem, com ‘sangue nos olhos’, que chegasse para implementar um estilo de propor o jogo. O Fábio casa em todos esses quesitos, estamos extremamente confiantes em nossa contratação e em uma boa campanha para a Copa Paulista desse ano”, afirmou Juliano Amorim, diretor de futebol do Azulão.

Técnico chega com pressão de novo desafio

O próximo desafio do São Bento, como citado, é a Copa Paulista de Futebol que tem início em 2 de julho de 2023. Segundo a Federação Paulista de Futebol (FPF) serão 18 times participantes que concorrem à premiação de R$250 mil, além de poder escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou Série D. O vice-campeão vai para a casa com R$150 mil.

A competição neste ano contará com Mirassol, Santo André, Portuguesa, Bragantino e São Bento, times que participaram do Campeonato Paulista no começo do ano. Outras equipes que também disputam o título são: Comercial, EC São Bernardo, Grêmio Prudente, Juventus, Marília, Noroeste, Oeste, XV de Piracicaba, Portuguesa Santista, Primavera, Ponte Preta, São Caetano e São José.

O contrato de Fábio Toth, inclusive, segue até o dia 15 de outubro de 2023 – data em que a FPF prevê a grande final do torneio. Na próxima terça-feira, 02, os grupos e tabela de jogos serão divulgadas para o público.

Os times serão divididos em três grupos e classificam-se para as quartas de final os dois melhores de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados. Os confrontos serão definidos no cruzamento da melhor campanha com a pior. Em 2022, o São Bento terminou a Copa em 10º lugar, com 11 pontos. O campeão foi o XV de Piracicaba.

Fábio Toth São Bento