Negociações SMetal

Gestamp: metalúrgicos do ADM e produção unificam Banco de Horas

Assembleia aconteceu nesta terça-feira, dia 7; proposta negociada pelo SMetal foi aprovada pelos trabalhadores por unanimidade

Amanda Monteiro/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Com essa iniciativa, o SMetal demonstra seu compromisso em promover um ambiente de trabalho justo e colaborativo.

Em assembleia com os trabalhadores da Gestamp, uma das principais sistemistas da Toyota, a renovação do Banco de Horas foi o ponto central das discussões, na tarde desta terça-feira, 7, onde os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), apresentaram uma proposta para unificar os acordos tanto para o administrativo quanto para a produção foi apresentada.

De acordo com Francisco Lucrécio Saldanha, responsável pelas negociações na fábrica, “estamos comprometidos em garantir condições de trabalho justas e equilibradas para todos os trabalhadores da empresa”, afirmou.

Atualmente, a Gestamp mantém dois acordos distintos de Banco de Horas, um para o administrativo e outro para a produção. Com o vencimento do acordo do administrativo e o próximo vencimento previsto para agosto para a produção, foi decidido tomar uma abordagem unificada.

“A unificação do Banco de Horas é um passo importante nessa jornada, e esperamos que isso fortaleça ainda mais nossa relação com nossa categoria”, complementa Saldanha.

Com essa iniciativa, o SMetal demonstra seu compromisso em promover um ambiente de trabalho justo e colaborativo, pavimentando o caminho para um futuro mais promissor e harmonioso para todos os seus colaboradores.

A empresa atua no segmento de estamparia de metais e fica na nova zona industrial, próxima à planta da Toyota.

assembleia banco de horas gestamp mobilização Negociações SMetal