Busca
Movimentos

Frente Brasil Popular lança Plano de Emergência, nesta terça, no SMetal

Entidades que compõem a Frente Brasil Popular de Sorocaba lançam, nesta terça-feira, 7, às 19h, no SMetal, o Plano Popular de Emergência. O debate é aberto ao público em geral

Imprensa SMetal
Divulgação
Para a Frente Brasil Popular, há dois projetos para o Brasil: um que retira direitos e propõe a agenda neoliberal e o outro, uma saída democrática para o país

Para a Frente Brasil Popular, há dois projetos para o Brasil: um que retira direitos e propõe a agenda neoliberal e o outro, uma saída democrática para o país

Nesta terça-feira, dia 7, às 19h, no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) ocorre o lançamento do Plano Popular de Emergência, da Frente Brasil Popular de Sorocaba.

De acordo com os organizadores, o evento é aberto a todos os interessados em debater e construir um Brasil mais justo, com os direitos sociais e trabalhistas assegurados.

A mesa de debate será composta pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT/SP), Douglas Izzo e pela militante do Levante Popular da Juventude Bárbara Pontes.

A intenção é apontar uma saída democrática para o país, que depois do golpe de Michel Temer (PMDB) tem aumentando o fosso da desigualdade.

O Plano Popular de Emergência foi construído por todas as organizações que compõem a Frente Brasil Popular, de todo o país. O lançamento nacional ocorreu no teatro Tuca, da PUC, em São Paulo, no mês de maio.

Em Sorocaba, a Frente é composta por movimentos sociais da cidade e da região e por movimentos sindicais. Durante o evento desta terça, também será feito um debate em defesa dos servidores públicos e contra a proposta de congelamento de despesas feita pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que poderá deixar os servidores sem aumento de salários por 20 anos.

O SMetal fica na rua Julio Hanser, 140, Lageado.

tags
barbara Brasil cut Douglas frente Izzo levante plano de emergencia pontes popular sindicatos
VEJA
TAMBÉM