basta de incompetência

#ForaBolsonaro: brasileiros vão às ruas pelo impeachment neste sábado

Em São Paulo, o ato está marcado para às 15h, na Av. Paulista. A subsede da CUT Sorocaba está organizando um ônibus e quem tiver interesse deve confirmar presença até às 14h desta sexta-feira, pelo (15) 99122-4521

Divulgação

O Brasil não aguenta mais incompetência, negacionismo e insanidade e, por isso, milhares de brasileiros vão novamente às ruas neste sábado, dia 2 de outubro, em várias partes do país, todos unidos pelo “Fora Bolsonaro”. Em São Paulo, o ato está marcado para começar às 15h, na Avenida Paulista.

A subsede de Sorocaba da Central Única dos Trabalhadores (CUT) está organizando um ônibus para quem quiser participar do ato na cidade de São Paulo e ainda há vagas. Basta entrar em contato pelo telefone (15) 99122-4521 (com a Laude) até às 14h desta sexta-feira, dia 1º de outubro, para confirmar presença.

A saída do ônibus será às 12h deste sábado, 2, e o ponto de encontro será em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região (SMetal), que fica na rua Julio Hanser, 140, próximo à rodoviária e ao terminal São Paulo.

O uso de máscaras e de álcool gel são itens obrigatórios para todos e todas que estiverem nas atividades de rua. Pelos carros de som serão feitos lembretes sobre a importância de se garantir distanciamento social.

Em nota, as Centrais Sindicais do Brasil, que têm somado de forma unificada às manifestações contra o atual governo, afirmam que apoiam e “defendem a ampliação da diversidade de atores nas ruas, pois não há nada mais urgente do que impedir que Bolsonaro continue o seu desgoverno criminoso”.

“O Brasil não aguenta mais 15 meses de incompetência, negacionismo e insanidade. Não podemos esperar até o próximo ataque à nossa democracia, que pode ser fatal. Por isso, neste sábado estaremos todos juntos, exigindo que o presidente da Câmara, Arthur Lira, paute um dos mais de 130 pedidos de impeachment que se acumulam vergonhosamente em suas gavetas. Se não ouvir a voz das ruas, Lira estará sendo cúmplice dos inúmeros crimes de responsabilidade de Bolsonaro contra o povo brasileiro”, afirma a nota.

Para Leandro Soares, presidente do SMetal, a falta de políticas públicas e o negacionismo do governo Bolsonaro empurra os brasileiros para uma situação de miséria nunca vista. “Precisamos o quanto antes dar um basta a esse desgoverno que nos tira tantos direitos e impõe somente prejuízos e sofrimentos a um povo tão batalhador, que é o povo brasileiro”.

Ato em Sorocaba

Antes do ato em São Paulo, às 10h deste sábado acontece uma mobilização pelo impeachment de Bolsonaro também em Sorocaba. A concentração acontece às 10h, na Praça Coronel Fernando Prestes, na região central.

ato bolsonaro cut fora impeachment incopetencia masp ônibus outubro paulista sábado