Mobilização

FEM começa a planejar a campanha salarial 2017

A direção da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) reúne-se nesta quarta-feira, dia 17, na sede da entidade, para começar os preparativos para a campanha salarial da categoria este ano

Foguinho/Arquivo Smetal
Segundo Carpinha, Secretário Geral da FEM, “a campanha salarial deste ano será marcada pela resistência contra os ataques aos nossos direitos”

A direção da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) reúne-se nesta quarta-feira, dia 17, na sede da entidade, em São Bernardo do Campo, para começar os preparativos para a campanha salarial da categoria este ano.

Os dirigentes do SMetal, Adilson Faustino (foto) e Valdeci Henrique, são membros da diretoria executiva da FEM. Kelly Carmo, também do Smetal, é suplente da direção da Federação.

A reunião desta quarta deve servir também para preparar uma plenária dos sindicatos filiados, que será realizada no sábado, no Sindicato dos Metalúrgicos de Matão.

Na plenária, os dirigentes devem sugerir os primeiros pontos da pauta de reivindicações para este ano.

Antes da pauta ser colocada em votação nas bases de abrangência dos sindicatos filiados, ainda haverá uma segunda plenária da FEM. Nas assembleias regionais, os trabalhadores poderão dar sugestões para a elaboração da pauta definitiva.

Durante as reuniões e plenárias a FEM deve definir também a data de entrega da pauta aos grupos patronais metalúrgicos, que estão organizados na Federação das Indústrias (Fiesp).

A data-base dos metalúrgicos da FEM/CUT é 1º de setembro.

“A campanha salarial deste ano será marcada pela resistência contra os ataques aos nossos direitos e contra a possível tentativa dos empresários em utilizar os índices da economia para negar reajustes salariais. Mas é preciso haver união dos trabalhadores e confiança no Sindicato para formar essa resistência coletiva”, afirma Adilson Faustino, o Carpinha.

adilson ataque campanha carpinha direito federação fem metalúrgico reajuste reforma resistência salarial