Especial Paulo Miklos: Cine SMetal exibe ‘O Invasor’ na quinta-feira, dia 1º

Filme faz parte da programação do mês, dedicada ao músico e ator; atividade acontece na sede do Sindicato dos Metalúrgicos

Carol Fernandes/Imprensa SMetal
Divulgação

A entrada é gratuita, mas o SMetal pede a quem puder contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado às entidades cadastradas no BAS.

Considerado um dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos, de acordo Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), “O Invasor” estreia a programação de fevereiro do Cine SMetal, dedicada ao músico e ator Paulo Miklos, ex-vocalista da banda Titãs. A exibição acontece na próxima quinta-feira, dia 1º, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), às 19h.

Primeiro filme com atuação de Paulo Miklos, “O Invasor” narra a história dos sócios Estevão, Gilberto e Ivan. Um desentendimento a respeito dos negócios faz com que dois deles contratem Anísio, um assassino profissional, para matar o terceiro. Mas Anísio também tem suas ambições, e tudo se complica ainda mais. Além do ex-Titãs, o elenco conta com Sabotage, Marco Ricca e Alexandre Borges.

A entrada é gratuita, mas o SMetal pede a quem puder contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado às entidades cadastradas no Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS). A curadoria e mediação são de Renata Rocha.

Além de “O Invasor”, durante o mês de fevereiro também serão exibidos os filmes “O Homem Cordial”, “Jesus Kid”, “É Proibido Fumar” e “Dá Licença de Contar”. A programação encerra no dia 29, com a presença de Paulo Miklos no SMetal (Saiba mais aqui).

Sobre o Cine SMetal

O Cine SMetal, lançado em 2023 com a proposta de ampliar o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras a atividades e espaços culturais, recebe apoio do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), campus Sorocaba, e do Depois Bar e Arte.

Os interessados em exibir produções cinematográficas no Cine SMetal em 2024 podem entrar em contato pelo WhatsApp (15) 99707-0999 ou e-mail [email protected], para falar com a curadora Renata Rocha.

Cine SMetal Cultura o invasor