Busca
Evento beneficente

Encontro de Pavilhões acontece em setembro no Sindicato dos Metalúrgicos

Unidos do Habiteto, Unidos no Jardim Belval, Planeta Negro e Krucatá trazem a resistência do samba para um dia com roda de conversa, barracas com comidas, expositores, atrações musicais e mais

Imprensa SMetal
Cássio Freire
O Encontro de Pavilhões é aberto ao público e gratuito para todos os interessados em participar da atividade

O Encontro de Pavilhões é aberto ao público e gratuito para todos os interessados em participar da atividade

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) irá sediar o Encontro de Pavilhões, que acontece no domingo, 11 de setembro, a partir das 10h. As escolas Unidos do Habiteto, Unidos do Jardim Belval, Planeta Negro e Krucatá trazem toda resistência e alegria do samba em um dia inteiro que contará com diversas atrações.

De acordo com os organizadores, o evento acontece com o objetivo de custear a compra das fantasias para o carnaval de 2023 e continuar ajudando as escolas a se manterem no desfile anual.

O Encontro de Pavilhões é aberto ao público e gratuito para todos os interessados em participar da atividade que acontece na sede do SMetal, na rua Júlio Hanser, 140, próximo à rodoviária.

Atrações

Na parte da manhã, o DJ Preto Oficial anima a galera a partir das 10h. Na sequência, uma roda de conversa com o assistente social, Jefferson Valladares, irá abordar as temáticas LGBTQIA+ com a participação de profissionais da psicologia, massoterapia e, claro, contanto com a participação do público para a construção do diálogo. Ainda dentro desse tema, um show LGBTQIA+ acontece no Encontro de Pavilhões.

Na hora do almoço, a partir das 12h, a Planeta Negro organiza uma macarronada completa para o público presente. O valor para a refeição é de R$10 por pessoa. Além desse almoço principal, durante o dia outros expositores terão quitutes, comidas e bebidas à venda no local com Espetinhos do Cle, Baiana do Acarajé e Sandra Pães.

Ainda tem roda de capoeira e, durante a parte da tarde, shows de Música Popular Brasileira (MPB) e pagode. Além da música, comida e muito samba, um desfile de moda afro acontece a partir das 16h. Durante o encontro, grupos farão falas de cunho político e social.

Para fechar a programação, as escolas Unidos do Habiteto, Unidos no Jardim Belval e Planeta Negro e Krucatá se apresentam, a partir das 19h, com um show das baterias de cada um dos pavilhões que estão participando e organizando o evento.

tags
bebidas carnaval comidas encontro de pavilhões evento expositores macarronada quitutes roda de samba
VEJA
TAMBÉM