PPR 2021

Conquista: Trabalhadores da Schaeffler aprovam proposta de PPR

Os metalúrgicos e metalúrgicas da fábrica puderam votar a proposta em assembleia realizada na última terça-feira; o valor representa aumento de 7,9% se comparado com o PPR negociado em 2020

Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal

Em assembleia realizada na última terça-feira, 01, os trabalhadores e trabalhadoras dos três turnos da Schaeffler aprovaram a proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2021 negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). O valor será pago em duas parcelas sendo que, a primeira, será depositada ainda em junho e, a segunda, em fevereiro de 2022.

Neste ano, as negociações trouxeram conquistas de um aumento de 7,9% sob o valor do benefício (comparado com o que foi negociado em 2020). O vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), pontua que o Sindicato se manteve combativo para conquistar o aumento. “Uma primeira proposta, abaixo do que conseguimos chegar, já havia sido rejeitada. Após muito diálogo e articulação, conquistamos um valor justo que vai para o bolso do trabalhador”, comenta.

Verdinho, que junto ao Comitê Sindical de Empresa (CSE) é responsável pelas negociações com a fábrica, afirma que a aprovação massiva da proposta mostra que os metalúrgicos saíram satisfeitos da assembleia.

Os membros do CSE da Schaeffler também estiveram presentes na assembleia. De acordo com Sidnei Morales Hernandes, dirigente sindical, conquistar o PPR com aumento é um mérito das negociações do SMetal e, também, da organização dos trabalhadores. “A participação dos trabalhadores é muito importante para referendar a nossa luta. Quando um companheiro nos ouve e participa das decisões, ele só tem a ganhar. É uma somatória que traz benefícios para todos”, diz.

A Schaeffler fabrica peças e acessórios para veículos automotores, tem cerca de três mil trabalhadores e fica na Avenida Independência, em Sorocaba.

assembleia Benefício conquista CSE fábrica Metalúrgicos metas Negociações PPR Programa de Participação nos Resultados Schaeffler sidnei trabalhadores Verdinho vitoria