Ubuntu SMetal

Confira as atrações confirmadas da 4ª Mostra de Cultura e Arte Negra

A 4ª edição do "Ubuntu SMetal" promove uma experiência com músicas, manifestações culturais, feira de empreendedores e uma variedade de barracas de comida

Amanda Monteiro / Imprensa SMetal

A atividade faz parte da programação especial ao Mês da Consciência Negra, e a entrada é gratuita

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) será palco nesta sexta-feira, 17, da 4ª Mostra de Cultura e Arte Negra “Ubuntu SMetal”. A atividade faz parte da programação especial ao Mês da Consciência Negra, e acontece a partir das 16h.

Organizada pelo Coletivo Racial do SMetal, sob a coordenação do dirigente sindical Everton da Silva Souza, a 4ª edição do evento promove uma experiência com músicas, manifestações culturais, feira de empreendedores e uma variedade de barracas de comida.

As atrações confirmadas são: Balé Inspire Arte, Laysla Lady, Marcelo Silva, Visão Marginal, KingZydras&Gotanosbeatz, MC Nyang, Capoeira Emboscada, Samba e Pagode, Influência do Samba, Pura Criatividade e Semente do Samba. Além disso, na 4ª Mostra de Cultura e Arte Negra “Ubuntu SMetal” também vai ter Hip Hop, batalha de rima e poesia e, nos intervalos, o som ficará na responsabilidade do DJ Only.

“Esse é o quarto ano em que estaremos, juntos e juntas, para celebrar nossa cultura preta. É importante destacar que nossa luta é diária por mais igualdade em todos os espaços na sociedade, contra o racismo e o genocídio da população negra”, afirma Everton.

A entrada é gratuita, mas o SMetal sugere a contribuição com a doação de um quilo de alimento não perecível, destinada à Campanha Natal Sem Fome 2023 através do Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS).

Encerramento

A programação especial ao Mês da Consciência Negra vai ser encerrada com apresentações culturais e musicais no Clube dos Metalúrgicos no sábado, dia 18, às 14h.

4ª Mostra de Cultura e Arte Negra “Ubuntu SMetal” consciencia negra ubuntu