Cine SMetal

Programação especial dos 70 anos do sindicato encerra com filme ‘7 Prisioneiros’

Edição terá como convidados o presidente do SMetal, Leandro Soares, e o desembargador João Batista Martins César, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região

Carol Fernandes/Imprensa SMetal
Divulgação

Em especial aos 70 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), o Cine SMetal exibe o filme “7 Prisioneiros” na próxima quinta-feira, dia 2 de maio. A edição será realizada na sede da entidade, às 19h, e terá como convidados o presidente do SMetal, Leandro Soares, e o desembargador João Batista Martins César, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.

“7 Prisioneiros” conta com direção de Alexandre Moratto e produção de Ramin Bahrani, que dirigiu “O Tigre Branco”, e Fernando Meirelles, conhecido internacionalmente pelo filme “Cidade de Deus”. O elenco principal é formado pelos atores Rodrigo Santoro, Christian Malheiros, Maurício de Barros e André Abujamra.

No longa-metragem, em busca de uma vida melhor, um rapaz humilde de uma cidade pequena e outros jovens aceitam trabalhar em um ferro velho em São Paulo. Porém, todos logo percebem que foram enganados e caíram em uma rede de trabalho escravo. Olhando para esse cenário, o rapaz decide se unir ao seu captor e se tornar seu braço direito, mesmo sofrendo com grandes conflitos morais.

Confira o trailer de “7 Prisioneiros”:

Sobre o Cine SMetal

Lançado em 2023, o Cine SMetal tem a proposta de ampliar o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras a atividades e espaços culturais. A iniciativa recebe apoio do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), campus Sorocaba, e do Depois Bar e Arte.

A entrada é gratuita, mas o SMetal pede a quem puder contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado às entidades cadastradas no Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS). A curadoria e mediação são de Renata Rocha.

Os interessados em exibir produções cinematográficas no Cine SMetal em 2024 podem entrar em contato pelo WhatsApp (15) 99707-0999 ou e-mail [email protected], para falar com a curadora Renata Rocha.

7 prisioneiros Cine SMetal Cultura filme lazer