Mobilização

Centrais sindicais promovem `Dia Nacional do Basta’ em agosto

Basta de desemprego, de retirada de direitos e de aumentos abusivos nos preços dos combustíveis são algumas das reivindicações das Centrais Sindicais e movimentos sociais no próximo dia 10 de agosto

Imprensa SMetal (com informações da CUT)
Divulgação

“Basta de desemprego, basta de retirada de direitos, basta de privatizações, basta de aumentos abusivos nos preços dos combustíveis, basta de sofrimento para o povo brasileiro”, esse será o mote das mobilizações que ocorrerão em 10 de agosto, “Dia Nacional do Basta”, com protestos por todo Brasil.

A declaração é do secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre, que sintetiza a pauta definida pela CUT e outras centrais sindicais em reunião realizada na última quarta-feira, dia 11 de junho, em São Paulo.

Além de paralisações em locais de trabalho, uma grande manifestação na Avenida Paulista, em frente à Fiesp, está prevista para ocorrer a partir das 10h, com a participação de várias categorias de trabalhadores e trabalhadoras e movimentos sociais.

“Estamos diante de um Brasil com 28 milhões de desempregados e frente a uma realidade de desmonte das políticas sociais, de privatização e de entrega dos patrimônios públicos que são estratégicos para o futuro do país. Não podemos entrar num momento de eleições sem colocar nossa posição sobre as reformas que acabam com os direitos trabalhistas porque este não é o Brasil que a gente quer. O Brasil que a gente quer a gente vai construir nas ruas”, afirmou Nobre.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Leandro Soares, também participou da reunião com as lideranças sindicais e afirmou que a entidade irá aderir à mobilização.

“Somos uma entidade classista, que sempre defendeu os trabalhadores e os direitos por uma sociedade mais igualitária e digna, além de uma categoria que produz grande parte das riquezas desse país. Estaremos lá, junto com os demais setores da sociedade, dizendo basta aos desmandos dos patrões e dos políticos que os representam”, assegurou Leandro.

agosto aumento basta central combustivel cut direito leandro mobilização mote nacional paralisação protesto sindical sindicato