Negociação individual

Campanha Salarial: Metalúrgicos da NAL conquistam 2% de aumento real

Em assembleia realizada na última quinta-feira, dia 26, os trabalhadores da NAL aprovaram acordo que garante aumento de 6,14% no salário e mais 28% no vale-compras

Foguinho/Imprensa SMetal

Além do reajuste nos salários, os trabalhadores da NAL do Brasil conquistaram 28% de reajuste no vale-compra

Trabalhadores da NAL do Brasil aprovaram em assembleia nesta quinta-feira, 26, um aumento de 6,14% no salário e mais 28% no vale compras. O acordo foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), por meio do secretário-geral Silvio Ferreira.

Durante a assembleia, além da proposta de Campanha Salarial 2023, Silvio falou aos trabalhadores sobre a conquista do acordo sindical de 40 horas, as demissões na General Motors (GM), e o teto salarial. “O que está no jornal não é a realidade de toda a categoria. O teto no aumento não somos nós que colocamos, é o sindicato patronal. A proposta que apresentamos aqui é linear, para todos. A proposta de 6,14% ainda não é uma realidade de toda a região”, afirmou.

Além de Silvio, a assembleia também contou com a participação do presidente do SMetal, Leandro Soares, que ressaltou a importância do movimento sindical na luta dos trabalhadores. “O Sindicato tem sido muito propositivo para manter os direitos dos trabalhadores e trazer investimentos para a cidade de Sorocaba. Ficamos contentes em fazer parte dessa história. Independentemente do debate capital x trabalho, demonstra que o diálogo e as negociações são importantes para a construção do respeito”, disse

“Para o ano que vem, já está garantido 22% de aumento. No início do ano, o SMetal sentará com a empresa. Também queremos negociar para não ter mais trabalhador temporário, queremos que todos sejam efetivos, depois dos 3 meses de experiência”, finalizou Silvio.

assembleia básica Cesta nal reajuste salário Sorocaba