Renovação

Banco de horas para trabalhadores mensalistas da Schaeffler é aprovado

A renovação do acordo de flexibilização de jornada por mais um ano foi aprovada pelos trabalhadores na manhã desta terça-feira, dia 8; assembleia foi conduzida pelos membros do CSE da Schaeffler

Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
Assembleia com os trabalhadores mensalistas da Schaeffler aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 8

Os trabalhadores mensalistas da Schaeffler, em Sorocaba, aprovaram a renovação do acordo de Banco de Horas por mais um ano. A proposta de flexibilização de jornada foi colocada em votação pelos membros do Comitê Sindical da Empresa (CSE), que fazem parte da direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, dia 8, na porta da fábrica.

De acordo com Josué Luiz Pereira dos Santos, CSE da Schaeffler, a proposta segue os critérios do acordo anterior, como flexibilidade para a compensação das horas e vantagens referentes às horas trabalhadas a mais que vão para o banco.

“Comparamos com acordos de outras empresas da categoria e acreditamos que os critérios atendem a todos. Porém, é sempre bom reforçar que a diretoria do Sindicato está de portas abertas para receber sugestões de melhorias ou denúncias de algo irregular na empresa. Contem sempre conosco”, assegurou o dirigente.

Além de procurar os dirigentes sindicais na fábrica, para sugestões e denúncias, o trabalhador pode entrar em contato pelos canais de atendimento do SMetal: (15) 3334-5400; (15) 99714-9534; ou pelo canal “Denuncie”, no Portal SMetal.

Demais reivindicações

Há cerca de duas semanas, os dirigentes do SMetal realizaram assembleias com todos os trabalhadores, de todos os turnos, para tratar de algumas pautas que estão em andamento. Entre elas: convênio médico e melhorias no lanche (leia mais).

A Schaeffler fica na avenida Independência, tem cerca de 3 mil trabalhadores e fabrica peças e acessórios para veículos.

assembleia banco CSE dirigente horas Josué mensalista renovação Schaeffler