Realização SMetal

Alunos da Escolinha do São Bento tem aula especial no Humberto Reale

Mais de 50 alunos da Escolinha Oficial do São Bento/SMetal tiveram uma aula especial na manhã do último sábado, dia 24, no campo do Humberto Reale, onde funciona como Centro de Treinamento do Azulão

Foguinho/Imprensa SMetal
Durante o treino especial da Escolinha do São Bento, os alunos foram divididos por categorias: de 7 a 9 anos; de 10 a 12 anos; e de 13 e 14 anos

Mais de 50 alunos da Escolinha de Futebol Oficial do São Bento tiveram uma aula especial na manhã do último sábado, dia 24, no campo do Humberto Reale, na Vila Hortência. O estádio foi inaugurado em 1925, recebeu importantes craques como o Pelé, Pepe, Coutinho, Ademir da Guia, Rivellino e Sócrates e, atualmente, funciona como Centro de Treinamento do Azulão. (veja mais fotos)

Tânia Silva, mãe do aluno Luiz Otávio, de 6 anos, e tia de Pietro, de 7 anos, contou à Imprensa SMetal que os meninos quase não dormiram de tanta ansiedade em pisar no gramado do Humberto Reale. “Eles estão na Escolinha há pouco mais de um mês e amam. Por eles, teriam aulas todos os dias. Os professores também são muito atenciosos”, afirmou.

Ela lembra que chegou a visitar outras escolinhas de futebol, até que sua vizinha indicou a do São Bento. “Marcamos uma aula experimental, conhecemos e no outro dia já colocamos os meninos”, contou Tânia. De acordo com ela, seu outro filho, Vitor Henrique, de 13 anos, também deve começar em breve na Escolinha.

Durante o treino especial, os alunos foram divididos por categorias: de 7 a 9 anos; de 10 a 12 anos; e de 13 e 14 anos. Cada aula durou cerca de uma hora, entre aquecimento, jogo e cobrança de pênaltis.

“Há algum tempo estávamos em conversa com a diretoria do São Bento para podermos oferecer mais essa experiência aos nossos alunos, a de jogar em um campo de futebol de verdade. Só temos a agradecê-los por essa oportunidade”, afirmou o coordenador da Escolinha, o ex-jogador do São Bento, Tiago Tremonti.

Conheça a Escolinha

A Escolinha Oficial do São Bento conta com mais de 50 alunos, meninos e meninas, entre 7 e 14 anos, e é uma realização do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). As aulas acontecem na quadra de futebol society do Clube de Campo do SMetal, no Éden, de quartas e sextas-feiras.

A mensalidade é de R$ 50 para dependentes do SMetal e R$ 75 para a comunidade em geral. A matrícula terá custo de R$ 50, com direito a uma camisa da Escolinha.

Além de Tremonti, a Escolinha conta com a experiência do ex-jogador Felipe Blau como professor. Para a aula experimental é preciso agendar pelo telefone: (16) 98144-2405.

aula azulão blau escola escolinha Futebol humberto Reale São Bento Sorocaba treinamento treino tremonti