Prysmian

Acordos de PPR e turno de revezamento são aprovados em assembléia

Participação nos Resultados pode chegar a R$ 4.040; quem trabalha em turno de revezamento terá adicional de 62,5 horas a cada 4 meses

Imprensa Smetal Sorocaba
Foguinho/Imprensa Smetal
Valdir Miranda, Gilberto e Alexandre Bispo, integrantes da comissão; João Batista, Jurandir e Adailton, membros do comitê sindical

Os trabalhadores das três fábricas da Prysmian, em Sorocaba, aprovaram hoje, dia 11, em assembléias sindicais, uma proposta de participação nos resultados (PPR) 2010 e um acordo que prevê remuneração adicional para quem trabalha em turno de revezamento.

O PPR este ano, cumpridas 100% das metas, será de R$ 3.850 por trabalhador. Caso o cumprimento de metas chegue a 105%, o valor será R$ 4.040 por trabalhador. A primeira parcela da participação, de R$ 2.200, será paga dia 8 de julho, A segunda, em janeiro de 2011.

A proposta de PPR foi negociada pela empresa pelos diretores do Sindicato que trabalham na Prysmian (membros do CSE) e por uma comissão interna formada por Valdir Miranda, Gilberto Shrek e Alexandre Bispo.

O valor de PPR para 100% das metas este ano é 11,6% maior do que em 2009, quando a participação foi de R$ 3.450. “Agradecemos o apoio dos companheiros da fábrica e parabenizamos o desempenho dos membros da comissão. Com a participação de todos, conquistamos um valor que atende às expectativas dos funcionários e as metas são atingíveis”, afirma Jurandir Pereira Santos, membro do CSE.

Revezamento
O acordo para turno de revezamento nas turmas de 6×2 também foi considerado positivo pelo Sindicato. Os trabalhadores que cumprem esse horário vão ganhar 375 horas a mais no prazo de dois anos. O acordo anterior previa o pagamento de 360 horas.

O pagamento das 375 horas será dividido em seis vezes. A cada quatro meses, os trabalhadores vão receber 62,5 horas a mais.

Outro avanço este ano é que o acordo prevê folga, a partir de 2011, nos feriados da Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Pais para quem trabalha em revezamento. “Insistimos nesse ponto porque são datas em que o trabalhador quer estar junto à família”, ressalta Jurandir.

A Prysmian produz cabos e fibra ótima e as três unidades em Sorocaba, Telecom, Energia e SPF, empregam juntas cerca de 500 trabalhadores.

PPR Prysmian