Sorocaba

Acordo de PPR 2022 é conquistado pelos trabalhadores da Evamo

Empresa assumiu recentemente o setor de bombas da Bosch e tem cerca de 30 trabalhadores. A primeira parcela, que representa 70% do valor do Programa, será paga em julho e a segunda, em janeiro de 2023

Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
Proposta de PPR foi aprovada pelos trabalhadores da Evamo na manhã desta quarta-feira, dia 8

Os trabalhadores da Evamo, que assumiu recentemente o setor de bombas da Robert Bosch, aprovaram nesta quarta-feira, dia 8, o Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2022, negociado pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). Na assembleia foram aprovados também os acordos de calendário de dias-pontes e banco de horas.

Wagner Bueno, dirigente do SMetal responsável pelas negociações com a empresa, contou que a fábrica está instalada em Sorocaba há apenas sete meses. “Assim que soubemos da transferência do setor de bombas da Bosch para a Evamo, procuramos a empresa, nos apresentamos enquanto representantes da categoria e entregamos a pauta para dar início às negociações de PPR”, contou.

De acordo com ele, a proposta firmada entre o Sindicato e a autopeça segue os critérios definidos pela categoria e foi negociada com base nos acordos com outras empresas do setor em Sorocaba. “Para o primeiro PPR dos trabalhadores, conquistamos um valor significativo e condizente com a realidade da produção do setor de autopeças. Além disso, as metas são atingíveis, possibilitando grandes chances de chegar aos 100%”, assegurou Wagner.

A primeira parcela será paga no mês de julho e representa 70% do valor total do Programa. A segunda, que é atrelada às metas e indicadores, em janeiro de 2023. Os valores e indicadores da proposta não são divulgados para não influenciar outras negociações em andamento na categoria.

Sobre o acordo de banco de hora, o dirigente sindical explicou que a proposta segue os parâmetros negociados na Bosch e abrange apenas trabalhadores do administrativo. Já o calendário de compensação de dias-pontes foi negociado para que funcionários possam organizar momentos de lazer e aproveitar melhor os feriados prolongados.

A Evamo Tecnologia de Bombas Automotivas do Brasil fica na Zona Industrial e tem cerca de 30 trabalhadores.

assembleia banco bomba Bosch calendário compensação conquista evamo horas PPR sindicato Sorocaba sorveteiro wagner