Busca
Negociado pelo SMetal

Acordo de PPR 2020 é aprovado pelos trabalhadores da Eberspaecher

Trabalhadores da fábrica decidiram sobre a proposta de Programa de Participação nos Resultados em assembleia virtual. Acordo foi aprovado por 97,87% dos votos; primeira parcela será paga em setembro

Imprensa SMetal
Foguinho/Arquivo Imprensa SMetal
A primeira parcela do PPR 2020 será paga em setembro e a segunda, atrelada às metas, em abril de 2021

A primeira parcela do PPR 2020 será paga em setembro e a segunda, atrelada às metas, em abril de 2021

Com 97,87% dos votos dos trabalhadores da Eberspaecher, foi aprovado o acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR) para o ano de 2020, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). A assembleia para decisão da proposta foi realizada de forma virtual, no Portal SMetal, entre os dias 22 e 23 de maio.

Dos 206 trabalhadores votantes, 141 (68,45%) participaram da assembleia online. Desses, 138 (97,87%) votaram a favor, apenas 1 (0,71%) contra e 2 (1,42%) preferiram se absterem. A plataforma para votação é criptografada e segura, tornando assim o voto sigiloso.

A proposta de PPR 2020 aprovada mantém os valores do ano passado, com metas atingíveis. A primeira parcela será paga em setembro deste ano e a segunda, que é atrelada às metas, em abril de 2021.

“Mesmo com a pandemia mundial do coronavírus, o que tem causado na queda da produção da fábrica, o Sindicato conseguiu garantir aos trabalhadores que o valor do Programa não fosse reduzido, mantendo-o igual ao do ano passado”, explica o vice-presidente do SMetal, Valdeci da Silva (Verdinho).

Os valores e detalhes sobre a negociação não são divulgados para não influenciar negociações de PPR em outras fábricas da categoria.

A Eberspaecher fica no bairro Iporanga, tem mais de 200 trabalhadores e fabrica peças e acessórios automotores.

tags
acordo aprovado assembleia eberspaecher negociação participação plr PPR programa SMETAL virtual
VEJA
TAMBÉM