Busca
Acordo

Abertura de negociação põe fim à greve na Barros Monteiro

os trabalhadores aceitaram, na segunda-feira, dia 13, suspender a greve iniciada no último dia 7, com o compromisso da empresa construir uma agenda com o SMetal para a retomada das negociações

Imprensa SMetal
Lucas Delgado
Sindicato e empresa vão montar agenda de negociações sobre convênio médico

Sindicato e empresa vão montar agenda de negociações sobre convênio médico

Com o compromisso da Barros Monteiro, de construir uma agenda com o Sindicato dos Metalúrgicos para a retomada das negociações sobre convênio médico e Programa de Participação nos Resultados (PPR), os trabalhadores aceitaram, na segunda-feira, dia 13, suspender a greve iniciada no último dia 7.

Segundo o sindicalista Marcos Roberto Coelho, o Latino, “os trabalhadores decidiram dar um voto de confiança à empresa, com o compromisso de mudanças”. Com o acordo, a empresa não vai descontar os dias parados dos trabalhadores.

A paralisação da Barros Monteiro foi resultado da insatisfação dos trabalhadores com a falta de uma proposta de PPR e com o aumento do desconto do convênio médico no holerite em 50%.

Antes da greve, a direção da fábrica havia anunciado também que os familiares dos funcionários que viessem a ser contratados pela empresa não teriam mais direito ao convênio.

A Barros Monteiro fabrica desvios para trilhos de trem, tem 110 funcionários e recentemente foi adquirida pela multinacional Vossloh Cogifer, de capital alemão. A fábrica está instalada na avenida Comendador Pereira Inácio, em Sorocaba.

tags
acordo Barros Monteiro convênio greve fim médico negociação PPR
VEJA
TAMBÉM