Tecno Pries

A partir de maio cesta básica será gratuita na Tecno Pries

Em negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa fabricante de componentes para linha branca, instalada em Sorocaba, concordou em fornecer a cesta básica mensal a partir de maio

Foguinho
A partir de maio nenhum dos 340 funcionários da empresa pagará pelo benefício

Em negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos, a Tecno Pries, fabricante de componentes para linha branca (fogões, geladeiras e máquinas de lavar), instalada em Sorocaba, concordou em fornecer a cesta básica mensal gratuitamente, a partir de maio, a todos os funcionários.

A fábrica emprega 340 trabalhadores e pretende ampliar o quadro nos próximos meses. Hoje, somente os funcionários mais antigos têm direito à cesta gratuita. Os demais pagam R$ 30. Mas a partir de maio nenhum funcionário pagará pelo benefício.

O Sindicato também está negociando com a empresa redução nos descontos de transporte, alimentação e convênio médico. “Depois dos incentivos dos governos Lula e Dilma ao setor de linha branca, a produção aumentou, as perspectivas ficaram positivas e conquistamos espaço para negociar benefícios”, afirma Sérgio Luis João, membro do Comitê Sindical de Empresa (CSE) na Pries.

a partir de maio Cesta Básica gratuitamente instalada em sorocaba linha branca negociação pries