Busca
Justiça

Vitor Lippi e Carlos Cézar são condenados por destinação ilegal de verba

O ex-prefeito de Sorocaba Vitor Lippi (PSDB), que é deputado federal, e o deputado estadual Carlos César (PSB) foram condenados, em primeira instância, na sexta, dia 19, por improbidade administrativa

Imprensa SMetal
Divulgação

Condenados: Ex-prefeito de Sorocaba Vitor Lippi (PSDB) e deputado estadual Carlos Cézar (PSB)

O ex-prefeito de Sorocaba Vitor Lippi (PSDB), que é deputado federal, foi condenado na sexta-feira, dia 19, em processo de primeira instância por improbidade administrativa. Além dele, são réus o ex-secretário de cultura Anderson Santos, o deputado estadual Carlos César da Silva (PSB) e o Conselho de Pastores de Sorocaba (Conpas).

A sentença foi proferida pelo juiz Alexandre Dartanhan de Mello Guerra e se refere ao repasse ilegal de verba pública para a realização da Marcha para Jesus, entre os anos 2006 e 2010. Ela está disponível para acesso no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

A verba para financiar o evento, de caráter religioso, chegava aos R$ 340 mil, e teria sido repassado por intermédio de emendas parlamentares do pastor e vereador a época Carlos Cézar.

Além de multa de R$ 1,02 milhão a ser devolvido aos cofres públicos, a condenação também declara a perda da função pública atual ou futura dos réus pessoas físicas, a proibição de contratar com o poder público por cinco anos e determina a suspensão dos direitos políticos dos réus por oito anos.

tags
Alexandre Dartanhan de Mello Guerra Anderson Santos Carlos César da Silva condenados destinação ilegal de verba justiça Marcha para Jesus PSB PSDB SMETAL Sorocaba vitor lippi
VEJA
TAMBÉM