Busca
Covid-19

Uso de máscara volta a ser obrigatório nos ônibus de Sorocaba

Com o objetivo de conter o aumento significativo de casos de Covid-19, decreto foi publicado pela Prefeitura de Sorocaba na última sexta-feira, dia 25, e segue a orientação do Governo do Estado de São Paulo

Com informações do Portal Porque
Banco de Imagens
Em Sorocaba, só na última semana, foram registrados mais 782 novos casos positivos e duas mortes por Covid-19

Em Sorocaba, só na última semana, foram registrados mais 782 novos casos positivos e duas mortes por Covid-19

Desde o último sábado, dia 26, o uso de máscaras dentro do transporte coletivo de Sorocaba voltou a ser obrigatório. Com o objetivo de conter o aumento significativo de casos de Covid-19, o decreto foi publicado pela Prefeitura da cidade na última sexta-feira, 25, e segue a orientação do Governo do Estado de São Paulo.

Em 14 dias, houve crescimento de 156% na ocupação de leitos de enfermaria e 97,5% nos leitos de UTI no Estado de São Paulo, chegando a uma média diária de mais de 400 novas internações. Em Sorocaba, só na última semana, foram registrados mais 782 novos casos positivos e duas mortes por covid-19, segundo dados desta sexta, 25, da Prefeitura.

Vacina

Diante do avanço da covid-19, especialistas recomendam que as pessoas mantenham a vacinação em dia. Em Sorocaba, a imunização está disponível nas 33 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Desde o dia 21, estão sendo disponibilizadas também doses da vacina da Pfizer Pediátrica Baby contra a covid-19, destinada a crianças com comorbidades de idade entre 6 meses e 2 anos, 11 meses e 29 dias, de acordo com determinação do Governo do Estado de São Paulo.

Embora as demais campanhas de vacinação coincidam com as aplicações contra a covid-19, as vacinas podem ser administradas de maneira simultânea, sem necessidade de intervalo. Dentre as vacinas disponíveis, estão a da covid-19, Influenza (gripe), Meningocócica C e todas as outras que compõem o Calendário Nacional de Vacinação.

As vacinas serão aplicadas mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida. No caso de crianças com comorbidades e de pessoas com alto grau de imunossupressão, é necessário apresentar também laudo médico.

tags
aumento casos covid doença ônibus prefeito publico Sorocaba transporte Vacina
VEJA
TAMBÉM