Busca
Busca
Fim da greve

Trabalhadores da DPR dão voto de confiança à direção da fábrica

Mesmo concedendo voto de confiança à direção após dois dias de paralisação, SMetal aguarda proposta de acordo salarial até o final do dia

Imprensa SMetal
Amanda Monteiro / Imprensa SMetal

A DPR fabrica equipamentos transmissores de telecomunicação, tem cerca de 300 trabalhadores e fica no Jardim Gonçalves, em Sorocaba

Após dois dias com produção paralisada, os trabalhadores da DPR decidiram por dar um voto de confiança para a direção da empresa, aguardando uma resposta de acordo da Campanha Salarial de 2023, na manhã desta quarta-feira, dia 29. 

De acordo com os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), a empresa ainda não apresentou nenhum acordo em que a categoria aprovasse, mas o prazo é para até o final desta quarta-feira.

Segundo Marcelo Alessandro (Marcelinho), responsável pelas negociações na fábrica, esse voto de confiança demonstra a responsabilidade dos trabalhadores para com a produção e, ao mesmo tempo, sem deixar de defender seus direitos. “A empresa, que está atrasada, e ainda não apresentou uma proposta de aumento real para os trabalhadores”, afirmou ele, se referindo a data-base da categoria, que é 1º de setembro. 

Nesse mesmo sentido, durante a assembleia, Izídio Brito, Secretário de Organização da entidade, parabeniza os trabalhadores pela atitude e pela mobilização durante a greve. “União e determinação durante este período de greve ressoam como pilares fundamentais para a conquista de nossos objetivos coletivos”.

Neste ano, o Grupo 2, que representa a DPR nas negociações coletivas, também não dialogou com a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP), no qual o SMetal é filiado. Sendo assim, depois de aprovado com a categoria e conversado com os empresários da região, as negociações estão acontecendo individualmente.

Na DPR, o SMetal realizou duas assembleias, em outubro e novembro, para dialogar com os trabalhadores sobre a morosidade nas negociações, que culminou nesta greve. 

Os dirigentes da entidade estipularam um prazo para até o final desta quarta-feira para apresentar uma proposta que contemple a reivindicação dos metalúrgicos, sendo assim, pode-se retomar a greve. Em breve mais informações no Portal SMetal.

Veja outras notícias sobre a mobilização dos trabalhadores da DPR

Metalúrgicos da DPR permanecem em greve por aumento real

Metalúrgicos da DPR entram em greve por aumento real

SMetal realiza assembleia informativa para pressionar na DPR

Trabalhadores da DPR pressionam por aumento real nos salários

tags
VEJA
TAMBÉM