Busca
Covid-19

Suspensão de contrato: trabalhadores da Jurid votam acordo

Votação será online a partir desta terça-feira, 5, às 15h, e é somente para os trabalhadores da empresa (acesse aqui); entidade tem buscado melhores condições aos metalúrgicos do que as da MP 936.

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Resultado será divulgado nesta quarta-feira, dia 6

Resultado será divulgado nesta quarta-feira, dia 6

Os trabalhadores da Jurid votam, em assembleia online, a proposta de acordo de suspensão de contrato de trabalho como medida de prevenção à crise causada pela Covid-19, o novo coronavírus. A assembleia estará disponível no Portal SMetal entre às 15h desta terça-feira, 5, até às 15h de quarta-feira, 6. (acesse aqui)

A votação é exclusiva para os (as) trabalhadores (as) da empresa e para acessar é necessário informar a data de nascimento e a matrícula na empresa (RE). A ferramenta de votação online faz uso de conexão segura e criptografada e foi criada a partir da necessidade de isolamento social para reduzir o contágio pela Covid-19, conforme orientação de órgãos de saúde para evitar aglomerações (confira edital).

A proposta foi negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e é mais uma medida da entidade visando a proteção ao trabalhador do novo coronavírus e a garantia de renda e emprego nesse momento de crise mundial. A entidade tem buscado melhores condições aos metalúrgicos do que as previstas na Medida Provisória 936, editada pelo governo federal.

Como na presencial, a decisão da assembleia online é soberana e são os trabalhadores que aprovam ou não a proposta (confira o edital). O resultado será divulgado logo após o encerramento da votação, às 15h desta quarta-feira, dia 6.

tags
coronavirus Covid-19 jurid mp 936 SMETAL Sorocaba supensao de contrato
VEJA
TAMBÉM