Esporte

Sorocaba Futebol de Amputados vence o São Caetano e faz história

Além da vitória, o time sorocabano tem a primeira mulher do Brasil a marcar um gol em campeonato oficial e dois jogadores escalados para jogo treino com a Seleção Brasileira de Futebol de Amputados

Divulgação
O SFA tem um ano de existência e é formado por pessoas que possuem ausência de membros inferiores e/ou superiores

Com o placar de 6×1, o Sorocaba Futebol de Amputados (SFA) venceu o time São Caetano pelo Campeonato Paulista de Futebol de Amputados, no último sábado, dia 11. Além de garantir os 3 pontos na tabela, a equipe sorocabana fez história: a jogadora Viviane Antunes foi a primeira mulher do Brasil a marcar um gol em um campeonato oficial organizado pela Associação Brasileira de Deficientes Físicos (ABDF).

O próximo desafio será neste sábado, dia 18 de maio, às 13h30, contra o Instituto Só Vida. A partida será no campo society do Parque São Jorge, na Vila Moreira, em São Paulo.

Fundado em 2017, o SFA é patrocinado pela Magnus e recebe apoio de entidades, como o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Seleção Brasileira

Nesta quarta-feira, dia 15, a Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos anunciou a seleção de atletas que disputarão um jogo treino com a Seleção Brasileira de Futebol de Amputados e dois jogadores do SFA foram escalados: Pedro e Paulo.

“Que orgulho de nossos guerreiros”, comemorou o SFA, em suas redes sociais, a escalação dos dois jogadores do time.

De acordo com o comunicado, a Associação vem “buscando aumentar o número de atletas no raio de observação” e, por isso, está convocando a partida para Mogi das Cruzes, no dia 26 de maio. O jogo treino faz parte da 2º Etapa de Treinamento da Seleção Brasileira de Futebol de Amputados.

amputado brasileira Futebol jogo paulista seleção sfa Sorocaba vence