Pauta de reivindicações

SMetal presta contas sobre o andamento das negociações na Metalac

Dirigentes do Sindicato estiveram na Metalac nesta quarta, 11, conversando com os trabalhadores sobre o andamento das negociações de melhorias no convênio médico, o plano de carreira e metas do PPR

Foguinho/Imprensa SMetal
O secretário de organização do SMetal, Izídio de Brito, esteve na Metalac conversando com os trabalhadores de todos os turnos

Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) estiveram na porta da Metalac, nesta quarta-feira, dia 11, conversando com os trabalhadores sobre o andamento das negociações de melhorias no convênio médico, da proposta de plano de carreira na empresa e do Programa de Participação nos Resultados (PPR).

Sobre o PPR, o secretário de organização do SMetal, Izídio de Brito, membro do Comitê Sindical da Metalac, explicou que foi realizado um estudo sobre os acordos firmados pelo Sindicato e observou-se alguns pontos que serão reavaliados nas negociações deste ano. “Precisamos corrigir determinadas metas que vêm dificultando que os trabalhadores atinjam 100% do benefício”, disse.

Segundo ele, em comparação aos PPRs de outras fábricas do mesmo patamar da Metalac, o valor do benefício também está defasado. “Já iniciamos as conversas com os representantes da empresa e vamos apresentar o estudo realizado pelo Dieese do SMetal para ajudar nas negociações do PPR deste ano”, contou.

Izídio explicou ainda que, na próxima semana, a diretoria do SMetal e os membros do CSE da Metalac se reunirão com a empresa para retomar as negociações do plano de carreira (PDRH) e de melhorias no convênio médico. “Temos muita luta pela frente, mas sabemos que com união e a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras da fábrica sairemos vitoriosos”, concluiu.

A Metalac fabrica parafusos, fica na avenida Itavuvu, em Sorocaba, e tem aproximadamente 350 trabalhadores.

carreira convênio izidio médico metalac negociação Parafuso plano PPR reivindicação Sorocaba