Negociação

SMetal participa da entrega de pauta da Campanha Salarial para grupos patronais

Diálogo aconteceu nesta quarta-feira, 5, com o Siescomet, Sicetel e Grupo 8.3

Gabriela Guedes/Imprensa SMetal
Adonis Guerra/SMABC

O slogan da campanha deste ano é “Unidade e luta: vamos conquistar a nossa parte!”.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) participou, nesta quarta-feira, 05, da entrega da pauta da Campanha Salarial de 2024 para os sindicatos patronais Siescomet, Sicetel e para o Grupo 8.3.

A entrega da pauta é organizada pela Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) e conta com a participação de representantes dos 13 sindicatos filiados à entidade.

O presidente do SMetal, Leandro Soares, destaca que a Campanha Salarial é um momento oportuno para valorizar os trabalhadores, que são os responsáveis pela produção da riqueza na indústria.

“Os indicadores econômicos, como inflação e PIB, são favoráveis, graças aos investimentos na produção e incentivos por parte do Governo Federal. Por isso, esperamos que a Campanha Salarial deste ano permita que essa melhora venha acompanhada de conquistas econômicas e sociais para os metalúrgicos”, ressalta o dirigente.

A atividade desta quarta-feira faz parte de uma jornada da FEM-CUT/SP de entrega das pautas da categoria aos grupos patronais, que iniciou no dia 24 de maio, abrindo o diálogo com Sindipeças, Sindiforja, Sinpa, Sindicel, Sindratar, Siniem, Sifesp e Grupo 10.

Campanha Salarial 2024

Com o slogan “Unidade e luta: vamos conquistar a nossa parte!”, os eixos definidos para a Campanha Salarial deste ano são: valorização das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs), reposição da inflação, aumento real, valorização dos pisos salariais, redução de jornada sem redução de salário e redução dos juros.

Isso significa que a categoria metalúrgica do estado de São Paulo reivindica que o aumento nos salários seja acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que até abril deste ano atingiu 2,85%.

aumento real campanha salarial 2024 cláusulas sociais FEM/CUT-SP inpc