Busca
Luto

SMetal lamenta tragédia que vitimou delegação chapecoense

Diretoria e funcionários do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) são solidários a todos os brasileiros consternados após a queda do avião que transportava o time Chapecoense

Imprensa SMetal
Divulgação

A Chapecoense viajava para Medellín para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, nesta quarta, 30

Diretoria e funcionários do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) são solidários a todos os brasileiros consternados com a tragédia que se abateu sobre o esporte na manhã desta terça-feira, dia 29, quando o avião que transportava atletas e comissão técnica da equipe Chapecoense, além de tripulantes da aeronave e jornalistas, caiu na Colômbia, matando quase todos os ocupantes imediatamente.

A equipe catarinense viajava para Medellín para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, nesta quarta-feira, dia 30.

A equipe SMetal deseja força para a familiares, amigos e companheiros dos jogadores e demais membros da delegação para superar a perda ocorrida com a tragédia, justamente no período de maior ascensão na história do clube.

“O momento é de luto aos fãs do futebol e do esporte em geral, mais especialmente à população de Chapecó e região, além de todos os brasileiros sensíveis à perda das vidas de tantos compatriotas que, com alegria e determinação, buscavam um título esportivo internacional em suas carreiras”, afirma Leandro Soares, secretário-geral do SMetal e goleiro de futebol amador em Sorocaba.

“A equipe de Chapecó vinha resgatando a garra do futebol brasileiro. Em poucos anos a equipe, com orçamento enxuto e muita vontade de valorizar o esporte, saltou da série D para a série A do futebol brasileiro. Agora lutava por um inédito título sul-americano, para alegria dos torcedores, da comunidade chapecoense e orgulho dos entusiastas do esporte no Brasil”, lamenta Ademilson Terto da Silva, presidente do SMetal.

tags
ademilson Atlético Catarina Chapecó chapecoense esporte Futebol Luto Medellín nacional santa Silva SMETAL terto tragédia tripulantes
VEJA
TAMBÉM