Busca
Cultura

SMetal inaugura Cineclube neste mês

No dia 11 deste mês, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) dá início às atividades de seu cineclube, com a exibição do documentário "Jango", dirigido pelo cineasta Silvio Tendler

Imprensa SMetal
Arte: Lucas Delgado/Imprensa SMetal
A inauguração do Cineclube será neste sábado, no SMetal

A inauguração do Cineclube será neste sábado, no SMetal

No dia 11 deste mês, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) dá início às atividades de seu cineclube, com a exibição do documentário “Jango”, dirigido pelo cineasta Silvio Tendler.

A coordenação do Cineclube do SMetal é do professor de história Miguel Trujillo, que além de ser um cinéfilo, admirador da sétima arte, foi idealizador de outras iniciativas. Entre elas, o cineclube que funcionava na Casa da Espanha, em Sorocaba.

“Jango” retrata a trajetória política de João Goulart, que era popularmente chamado de Jango. O filme captura a efervescência da política brasileira durante a década de 1960, sob o contexto histórico da Guerra Fria.

Trujillo explica que os cineclubes surgiram em resposta às necessidades que o cinema comercial não atendia. O trabalho realizado por eles também inclui promover a discussão, o intercâmbio de ideias e a abertura de espaços para novos profissionais da área.

As exibições são gratuitas, abertas ao público e acontecerão quinzenalmente, sempre aos sábados, às 9h, no auditório do SMetal, que fica na rua Julio Hanser, 140, próximo à rodoviária.

tags
aprendendo cineclube dos metalúrgicos Cinema Cultura documentário jangoo
VEJA
TAMBÉM