Busca
Busca
Convenção Coletiva

SMetal garante estabilidade a mais um trabalhador lesionado

O SMetal conseguiu reintegrar ao trabalho mais um trabalhador portador de doença ocupacional: o operador junior Juliano Aparecido Gomes, 36 anos

Imprensa SMetal
Foguinho /Imprensa SMetal
O operador Juliano retorna à empresa para trabalhar em função adequada para evitar problemas na lombar

O operador Juliano retorna à empresa para trabalhar em função adequada para evitar problemas na lombar

O SMetal conseguiu reintegrar ao trabalho mais um trabalhador portador de doença ocupacional. O operador junior Juliano Aparecido Gomes, 36 anos, retornou para a empresa Federal Mogul, na manhã desta terça-feira, 10, acompanhado pela advogada do Sindicato, Erika Mendes.

A justiça concedeu uma antecipação de tutela (liminar) para que o metalúrgico que trabalhou de 2006 a 2014 na Federal Mogul pudesse retornar ao trabalho. Após ser demitido pela empresa o departamento jurídico do SMetal entrou com processo, o qual contou com perícias na fábrica e no trabalhador para constatar que a lesão na coluna lombar foi devido à função que desempenhava na empresa.

Juliano carregava peso com alta repetição e não tinha recebido o treinamento adequado. De acordo com a Convenção Coletiva dos Trabalhadores do SMetal o empregado vítima de acidente de trabalho tem garantia à estabilidade ao emprego até a aposentadoria.

Ainda haverá recurso e a discussão será submetida a análise pelo Tribunal do Trabalho de Campinas.

tags
Cláusula coletiva convenção direito doença lesionado ocupacional reintegração trabalho
VEJA
TAMBÉM