Busca
Araçariguama

SMetal aciona justiça para garantir rescisão dos trabalhadores da Keiper

A empresa Cavelagni/Keiper, de Araçariguama, demitiu entre quinta, dia 1, e sexta, dia 2, 180 trabalhadores com contrato por prazo indeterminado e mais 80 trabalhadores com contratos de experiência

Imprensa SMetal
Divulgação

A Keiper está funcionando com aproximadamente 50 funcionários e já requereu sua recuperação judicial perante a Justiça Estadual

A empresa Cavelagni/Keiper, de Araçariguama, que produz bancos para a Volkswagen, demitiu entre quinta-feira, dia 1, e sexta-feira, 2, 180 trabalhadores com contrato por prazo indeterminado e mais 80 trabalhadores com contratos de experiência.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) ingressou, via departamento jurídico, com ação na justiça para o bloqueio do valor que a Volkswagen deve à Keiper.

De acordo com o advogado do SMetal, Márcio Mendes, a intenção é que esse valor seja revertido para o pagamento das verbas rescisórias dos demitidos pela empresa de Araçariguama.

A Keiper está funcionando com aproximadamente 50 funcionários e já requereu sua recuperação judicial perante a Justiça Estadual. Ela alega que não tem dinheiro para fazer o pagamentos dos trabalhadores e informou que a decisão da Volkswagen em romper com o contrato de fornecimento de peças ocasionou, no total, o desemprego de 724 trabalhadores em fábricas de Mauá, Araçariguama, São Paulo e Ribeirão Pires.

tags
araçariguama cavelagni desemprego justiça keiper marcio Mendes rescisão Volkswagen
VEJA
TAMBÉM