Busca
Atraso nos salários

Situação financeira da Tecforja preocupa trabalhadores

SMetal tem orientado os trabalhadores a entrarem com processo de rescisão indireta de contrato contra a Tecforja devido os atrasos nos salários, falta de depósito do FGTS, entre outras irregularidades

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
MOBILIZAÇÃO: Com salários atrasados, trabalhadores da Tecforja estão em greve desde o dia 19

MOBILIZAÇÃO: Com salários atrasados, trabalhadores da Tecforja estão em greve desde o dia 19

Faz meses que os trabalhadores da Tecforja, em Sorocaba, enfrentam atrasos nos salários e no 13º, falta de depósitos do FGTS, corte do convênio médico, entre outras irregularidades.

Diante desse histórico, o Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal) tem orientado os funcionários, que estão em greve desde o dia 19, a entrarem com processo de rescisão indireta de contrato de trabalho contra a Tecforja.

A rescisão indireta é utilizada quando a empresa comete falta grave contra o trabalhador e existe o risco de ela não assegurar os direitos trabalhistas ao funcionário.

“Os trabalhadores já deram muitos votos de confiança para a Tecforja. Mas a situação financeira dela não melhora. Os funcionários estão passando por sérias dificuldades familiares devido às falhas da empresa”, ressalta Valdeci Henrique da Silva, o Verdinho, vice-presidente do SMetal.

Para Valdeci, “chegou a hora dos trabalhadores tomarem uma atitude para resguardar seus direitos. E essa atitude é a rescisão indireta, com apoio da direção e do Jurídico do SMetal”.

tags
13º atraso contrato fgts irregularidade rescisão salário SMETAL Sorocaba Tecforja trabalhador trabalho
VEJA
TAMBÉM