Solidariedade

Sindicato realiza entrega das doações da Campanha do Agasalho de 2022

Entidade destinou roupas, agasalhos e marmitas para a população que mora nas ruas; SMetal também fez entregas nas comunidades Tereza de Benguela e Canta Sapo

Foguinho/Imprensa SMetal
Entregas foram realizadas pela equipe do SMetal durante a manhã e noite de ontem

Na tarde da quinta-feira, 21, os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) realizaram a entrega das doações arrecadadas ao longo da Campanha do Agasalho de 2022, que teve início do dia 7 de junho.

A distribuição foi dividida e aconteceu em três momentos e localidades. No inicio do dia, a equipe do SMetal esteve no bairro Capoavinha, em Votorantim, no assentamento Tereza de Benguela, distribuindo cobertores, roupas e sapatos para as mais de 120 famílias que moram no local. A rota seguiu até a comunidade do Canta Sapo, na zona oeste de Sorocaba, onde as famílias também foram beneficiadas com os produtos arrecadados pelo Sindicato.

À noite, para finalizar, os funcionários e dirigentes do SMetal estiveram em diversos bairros de Sorocaba entregando um kit – com cobertores e uma marmita – para a população que está morando nas ruas da cidade. Nesta ocasião, diversas pessoas se demonstraram gratas pela ação, inclusive reportando que há roubos de cobertores e que, em diversos momentos, as noites são frias pela falta desse item.

A ação faz parte do conceito de Sindicato Cidadão, como explica o presidente interino da entidade, Silvio Ferreira. “Muito mais do que lutar por direitos e benefícios dos trabalhadores, como Sindicato Cidadão nós também assumimos a responsabilidade de iniciar campanhas nas quais a gente pode ajudar aqueles que estão passando por dificuldades nesse momento que vivemos”, defende.

Luciane Galdino, coordenadora do assentamento Teresa de Benguela, comenta que as doações chegaram em um momento oportuno. De acordo com ela, durante o período das temperaturas mais frias (junho, julho e agosto), as famílias tendem a sentir com mais intensidade o frio, uma vez que vivem em barracos de madeira. “Aqui no assentamento temos famílias que realmente precisam dessas doações. É muito importante que todos se sensibilizem para nos ajudar”, diz.

É o que defende Isabella Barbosa, liderança comunitária na comunidade do Canta Sapo. Para ela, as pessoas que têm mais podem (e devem) contribuir com as famílias que mais precisam. “Esses cobertores vão fazer toda a diferença para as crianças e famílias que moram aqui. É essencial que esse tipo de ajuda continue a acontecer, como fez o SMetal”, defende.

Confira alguns momentos dessa entrega:

Sindicato realiza entrega das doações da Campanha do Agasalho de 2022

campanha Campanha do Agasalho canta sapo capoavinha entregas frio Inverno SMETAL teresa de benguela