Busca
Cursos

Sindicato qualifica 2,8 mil pessoas em um ano

A secretaria de Formação do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região contribuiu para qualificar profissionalmente 2.814 pessoas no ano passado.

Folha Metalúrgica
Foguinho
Sedes do Sindicato dos Metalúrgicos disponibilizam salas para diversos cursos de qualificação

Sedes do Sindicato dos Metalúrgicos disponibilizam salas para diversos cursos de qualificação

A secretaria de Formação do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região contribuiu para qualificar profissionalmente 2.814 pessoas no ano passado. A qualificação dos trabalhadores é uma das prioridades da direção sindical, devido à constante evolução tecnológica, às exigências do mercado de trabalho e à defesa do conceito de Sindicato Cidadão.

Os cursos de informática, que são gratuitos, formaram 942 pessoas. Os cursos de inglês, também gratuitos, formaram mais 34 alunos e os cursos profissionalizantes, em parceria com a RH Treinare, formaram outros 1.838 trabalhadores em Metrologia, Inspeção de Qualidade, Desenhos, Toyotismo, Soldas, Caldeiraria e Empilhadeira, entre outros.

A maioria dos alunos se formou em Sorocaba, mas as sedes de Iperó, Araçariguama e Piedade também ofereceram cursos de qualificação.

Entre os alunos formados pela RH Treinare, 1.035 eram sócios do Sindicato; 486 não eram sócios e 47 foram beneficiados com bolsa integral.

“A qualificação profissional é uma obrigação de toda a sociedade e o Sindicato dos Metalúrgicos não vai fugir de sua responsabilidade. Este ano vamos continuar investindo na qualificação dos trabalhadores”, diz Ademilson Terto da Silva, presidente do Sindicato.

O Sindicato ainda mantém parceria com o Sesi nos telecursos para complementação do ensino fundamental e médio e com a Exatec pré-vestibular. O número de estudantes desses dois cursos não está computado nesta reportagem, pois os balanços, nesses casos, serão divulgados apenas em fevereiro.

tags
alunos cursos formação qualificação
VEJA
TAMBÉM