Busca
Futebol

São Bento supera o XV e abre vantagem nas quartas de final da série A2

Em partida aconteceu na noite de sábado, 26, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, time sorocabano jogou com um a menos e fez 1 a 0 em cima do rival; próximo confronto será na terça-feira, 29

Portal Porque
Neto Bonvino/ E.C. São Bento

O São Bento conquistou um heroico resultado neste sábado, ao vencer dois adversários: o XV de Piracicaba e o árbitro Matheus Delgado Candançan. Jogando com um homem a menos durante toda a partida, o São Bento conseguiu se superar e venceu o XV por 1 a 0, com gol de Cristiano.

A partida foi a primeira das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista e, agora, o São Bento joga com a vantagem do empate na partida de volta, marcada para a próxima terça-feira, às 21h, em Piracicaba. Se passar de fase, o Bentão já está na disputa do mata-mata do acesso à primeira divisão do Paulista.

O São Bento começou bem a partida deste sábado, pressionando o XV de Piracicaba na tentativa de construir um bom resultado no CIC para não sofrer no jogo de volta, na casa do adversário. Mas, logo aos oito minutos do primeiro tempo, o juiz da partida expulsou o camisa 10 do São Bento, Diogo Oliveira, que pisou no pé de Ferreira numa dividida de bola. A arbitragem entendeu que o meia entrou por cima e expulsou o jogador do Bentão direto, sem cartão amarelo.

A expulsão revoltou os jogadores do São Bento e, sobretudo, o técnico Paulo Roberto Santos. Para piorar a situação, o árbitro acabou expulsando o treinador do São Bento, aos 26 minutos do primeiro tempo, por reclamação.

Inconformado com a expulsão, Paulo Roberto invadiu o campo, partiu pra cima do árbitro e quase derrubou um dos assistentes. O técnico foi contido pelos próprios jogadores e deixou o campo reclamando muito.

O São Bento ainda teve um pênalti claro a seu favor, em cima de Cristiano, aos 20 minutos do primeiro tempo, que o árbitro Matheus Delgado Candançan não marcou. Além disso, os jogadores do Bentão sofreram faltas parecidas com a que rendeu a expulsão de Diogo Oliveira, mas o juiz nem pensou em dar cartão vermelho para o XV. Em nenhuma das jogadas polêmicas, o árbitro solicitou auxílio do VAR, que está disponível nesta fase da competição.

Com os erros em série da arbitragem, o São Bento tinha tudo para se perder na partida, principalmente após a expulsão do técnico Paulo Roberto Santos. Mas o Bentão foi guerreiro, marcou bem o time do XV de Piracicaba e foi premiado aos 45 minutos do primeiro tempo, com um golaço de Cristiano. Em cobrança de falta, Cristiano ignorou a boa distância que tinha do gol e soltou uma bomba de canhota. A bola foi direto para o gol e morreu nas redes, no cantinho esquerdo do goleiro Paulo Victor.

No segundo tempo, o XV de Piracicaba voltou a campo disposto a aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais para tentar reverter o placar. Logo no primeiro minuto, Franklin teve a melhor chance da partida para o XV, mas chutou por cima da trave, mesmo estando na cara do gol, livre de marcação. O XV continuou pressionando, mas o São Bento soube se segurar e manteve o placar de 1 a 0 para alegria dos quase 2.600 torcedores que compareceram ao CIC.

Com a vitória, o São Bento só precisa de um empate no jogo de terça para passar para as semifinais. Já o XV de Piracicaba precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Se o XV ganhar por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

tags
Campeonato Paulista Série A2 Esportes Futebol São Bento Sorocaba XV de Piracicaba
VEJA
TAMBÉM