Futebol

São Bento perde mais uma e cai para a 2ª Divisão do Campeonato Paulista

Time sorocabano perdeu por 3 a 0 para o Red Bull Bragantino, no domingo, 5, no CIC, em Sorocaba; resultado fez o Bentão cair para 15º lugar na classificação geral do campeonato, com apenas 10 pontos

Com informações do Portal Porque
Neto Bonvino/EC São Bento
Jogo aconteceu em Sorocaba, neste domingo

O São Bento caiu para a segunda divisão do Campeonato Paulista Série A1 após perder para o Red Bull Bragantino, no jogo realizado no domingo, 5, no Estádio Walter Ribeiro (CIC). A partida, que era decisiva para o time sorocabano, terminou em 3 a 0.

O resultado fez o Bentão cair para 15º lugar na classificação geral do campeonato, com apenas 10 pontos. O time sorocabano fez 12 jogos, teve duas vitórias, quatro empates e seis derrotas, somando cinco gols pró e 14 contra.

O jogo

O Red Bull Bragantino fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo complicando a vida do time sorocabano. Aos 11 minutos, Bruninho tabela com Artur, recebe em velocidade e manda cruzado na saída de Zé Carlos: 1 a 0. Dez minutos depois, no desvio de Popó, a bola bateu no braço de Bruno Aguiar e o árbitro assinalou um pênalti. Na cobrança de Artur, Zé Carlos fez grande defesa.

O São Bento continuava errando na marcação e nos passes. No ataque, Iago Dias era uma das poucas opções, como num chute aos 30 minutos. Sem produtividade do meio para frente, aos 31min, Paulo Roberto abriu mão do esquema de três zagueiros, tirou Victor Pereira e colocou Neto Paraíba.

O segundo gol veio aos 47min. Artur acertou a trave e, depois, Gustavinho mandou para as redes. O lance foi anulado, mas o VAR validou o gol: 2 a 0 para os visitantes.

Jogo tenso

O segundo tempo começou tenso no CIC. Com a derrota do Bentão, as vitórias do Ituano – 3 a 0 no Santos – e da Portuguesa – 2 a 1 no Mirassol – iam rebaixando o time de Sorocaba. Isso refletiu em campo, no nervosismo do São Bento que, mesmo com as entradas de Marquinhos e Foguinho, não conseguiu reagir contra um Bragantino mais tranquilo, tocando melhor a bola e buscando o gol.

O gol que decretou o descenso do São Bento veio nos acréscimos. Aos 49min, em um contra-ataque, Praxedes entrou livre e bateu no canto do Zé Carlos: 3 a 0.

Zé Carlos lamenta

Depois do jogo, o goleiro Zé Carlos lamentou o rebaixamento e disse que o time deixou de aproveitar várias oportunidades para sair dessa situação durante o campeonato. “Estamos muito tristes e sentimos muito esse rebaixamento, mas acreditamos que o clube é forte e vai sair dessa”, afirma.

campeonato paulista CIC Futebol São Bento Segunda divisão Sorocaba