Ubuntu SMetal

Sábado tem Mostra de Cultura e Arte Negra no Sindicato

Neste sábado, 9, das 8h30 às 22h, a sede do SMetal será tomada por música, exposições, capoeira, teatro e muito mais, para evidenciar a importância do Mês da Consciência Negra. A entrada é gratuita

Programação do ‘Ubuntu SMetal’

Acontece neste sábado, dia 9, a 1ª Mostra de Cultura e Arte Negra “Ubuntu SMetal”. Das 8h30 às 22h, a sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba será tomada por música, rodas de conversas, exposições, capoeira, teatro e muito mais, para evidenciar a importância do Mês da Consciência Negra. A entrada é aberta ao público e gratuita.

O evento é uma realização do Coletivo Racial do SMetal, em parceria com Associação Ação Periférica e o produtor Tutuba Maya. “Novembro é o mês de ressaltarmos a grandeza da nossa cultura, que é tão diversificada e alegre, mas também de relembrar grandes guerreiros na luta do nosso povo em prol de liberdade e igualdade, como Zumbi e Dandara”, conta o dirigente sindical Everton da Silva Souza, do Coletivo Racial SMetal.

Entre as atrações musicais estão o Mukumby, de maracatu e percussão popular; os rappers sorocabanos do ‘X da Questão’ e o grupo Firma o Ponto, com o melhor do samba de terreiro. Haverá ainda desfile de beleza, roda de capoeira, culinária afro, oficinas e o espetáculo “Mata Rasteira”, encenado pelo Grupo Caras Pintadas de teatro, de Belo Horizonte (MG).

A sede do Sindicato dos Metalúrgicos fica na Rua Julio Hanser, 140, próxima à Rodoviária e ao terminal de ônibus São Paulo.

Raiz Crespa

Continuando as comemorações pelo Mês da Consciência Negra, no domingo, 10, a partir das 14h, acontece no SMetal a 4ª edição do Raiz Crespa com diversas atrações, como feira afro empreendedora, batalha de tranças e cortes, música ao vivo, área de alimentação, entre outras. A entrada é uma caixa de leite, mas crianças até 10 anos são liberadas.

Arte capoeira coletivo consciência Cultura entrada everton música negra periférica sábado SMETAL Sorocaba ubuntu