Busca
Taça Papagaio

Rodrigo Hardy fará entrega do troféu na final do futsal

A disputa acontece neste domingo, 26, entre as equipes Fusão Futebol e Johnson Controls. Torcedores não associados ou dependentes podem entrar no Clube acompanhados de sócios e mediante apresentação de documento com foto. Como entrada, é cobrado 1kg de alimento não perecível de cada visitante  

Imprensa SMetal
Divulgação
Natural de Campinas, Rodrigo Hardy joga no Sorocaba Futsal (Magnus) desde 2014

Natural de Campinas, Rodrigo Hardy joga no Sorocaba Futsal (Magnus) desde 2014

Rodrigo Hardy, 33 anos, integra a Seleção Brasileira de futsal há oito anos e é capitão do Sorocaba Futsal (Magnus) desde 2014, quando chegou à cidade, após ter jogado sete anos em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.

Com dois mundiais disputados pela Seleção, com um título de campeão e indicado quatro vezes para o melhor do mundo, Rodrigo sabe que no esporte é difícil permanecer no topo por muito tempo. Por isso, mesmo agradece todo o apoio das cidades por quais jogou e das torcidas, como a de Sorocaba que sempre prestigia as partidas.

Quando fala da equipe sorocabana Rodrigo se enche de orgulho ao dizer que é uma equipe forte, com apenas quatro anos de existência e que já tem todos os títulos conquistados.

O que passa pela cabeça do capitão para 2018? É continuar a viver esse bom momento com muita concentração, muito treino e foco nos próximos títulos do Sorocaba Futsal, que já está classificado para disputar a Taça Brasil e vai para as Ligas Estadual e Nacional, em 2018.

Até o final deste mês, a diretoria do Sorocaba Futsal está decidindo quem fica e quem vai, fará a montagem do elenco para 2018.

Já pela Seleção Brasileira tem convocação para jogo na Polônia, em janeiro de 2018 e a expectativa de disputar mais um mundial, a de 2020.

Vontade campeã

Natural de Campinas (SP), Rodrigo conheceu o futsal aos seis anos de idade, chegou a estudar e trabalhar na várzea. Aos 20 anos passou a viver do esporte.

Depois de passar por alguns times como o de Araçatuba (SP) e o de Carlos Barbosa (RS), Rodrigo se adaptou bem à Sorocaba. “É uma cidade grande, mas que conserva o ar do interior. As pessoas são acolhedoras, é bem desenvolvida e tem uma ótima gastronomia”, destaca.

Além de ser gostosa de viver, ele ressalta que a localização da cidade é privilegiada por estar perto do aeroporto (Campinas) e de São Paulo.

O capitão conseguiu ter uma visão melhor de Sorocaba depois de passar a treinar na cidade, no Arena, do fim do ano passado para cá. Antes, os treinos da equipe sorocabana eram realizados em Itapetininga e Paulínia, passando também por uma arena móvel no Parque das Águas, em Sorocaba.

Rodrigo relata que os jogos do time no Arena Sorocaba chegam a receber de duas a três mil pessoas, que comparecem para suar junto e incentivar os jogadores.

Para ele, iniciativas como a do SMetal de fomentar a Taça Papagaio, já na sua 13º é fundamental para o incentivo do esporte. “Ficamos muito felizes em poder prestigiar iniciativas como essa porque sabemos o quanto as competições amadoras oxigenam o esporte”.

Rodrigo fará a entrega do troféu à equipe vencedora na final da 13ª Taça Papagaio, que será realizada neste domingo, 26, às 10h, no Clube de Campo do SMetal. As equipes que disputam o prêmio são Fusão Futebol x Johnson Controls.

A Taça Papagaio é promovida pelo SMetal e é organizada pela Liga Votorantinense de Futsal (Livofus). No campeonato deste ano, 25 equipes se inscreveram. Os times são formados por metalúrgicos associados e dependentes.

O Clube fica na avenida Victor Andrews, 4.100, no Éden.

tags
campeão clube equipe final futsal hardy magnus papagaio Rodrigo SMETAL taça
VEJA
TAMBÉM