Itapetininga

Programa de Participação nos Resultados 2023 é aprovado na Moura

Proposta, que foi negociada pelo SMetal e a Comissão de PPR, teve avanço na meta e aumento de 9% no valor total em relação ao ano anterior; assembleia desta terça, 6, tratou ainda da campanha Natal sem Fome

Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
Assembleia de PPR na Moura foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 6, na fábrica, instalada em Itapetininha

Com crescimento de 9% em comparação ao acordo anterior, os trabalhadores da Moura, fabricante de baterias instalada em Itapetininga, aprovaram a proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2023, negociada pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e Comissão de PPR. A assembleia para deliberação do acordo aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 6, na fábrica.

Conforme explica o diretor-executivo do SMetal, Antônio Welber Filho (Bizu), além da valorização econômica no Programa para o próximo ano, foram negociados avanços em relação às metas. O acordo beneficia os mais de 130 trabalhadores da fábrica.

“Nas negociações, tratamos de uma meta muito importante, a produtividade, que vai representar 70% do Programa. Acreditamos que, com a implementação desse método, tornará mais factível o atingimento de 100% dos indicadores e, assim, a garantia do valor total negociado”, explicou.

O pagamento do PPR é realizado em duas parcelas: a primeira – referente à 50%, será paga em julho de 2023 e a segunda, em fevereiro de 2024. Por decisão da diretoria do SMetal, os valores do PPR não são divulgados para não afetar negociações em outras fábricas da categoria, nem expor o trabalhador.

Natal sem Fome 2022

Durante a assembleia, a empresa assumiu o compromisso de doar 30 cestas básicas para a campanha Natal sem Fome, realizada pelo SMetal em parceria com diversas entidades locais. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos de Sorocaba, que distribuirá as doações a milhares de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

“Em nome do Banco de Alimentos, do SMetal e das pessoas que serão beneficiadas com a campanha, queremos agradecer a colaboração da Moura que, mais uma vez, assim que foi contatada pelo Sindicato, se prontificou a participar do Natal sem Fome. E seguimos com a campanha a todo vapor para trazer mais esperança nesse fim de ano”, assegurou.

As doações dos alimentos podem ser feitas em um dos pontos de arrecadação (sedes do SMetal e do BAS, além dos bares Jatobá Beach Bar, Depois Bar e Arte e Little Paul) ou nas fábricas metalúrgicas que aderiram à Campanha.

Também é possível doar em dinheiro através dos seguintes dados: Caixa Econômica Federal – agência 0356 e conta 314-0 – ou pelo PIX bancodealimentos.sorocaba@gmail. Para mais informações, pelo telefone (15) 3334-5426 e pelo WhatsApp (15) 99645-3256. Para saber mais, clique aqui.

bateria campanha crescimento fome meta moura natal plr PPR produtividade programa salário valor