Busca
Recuperação judicial

Pries retoma atividades na manhã desta quarta-feira

Por determinação da 6ª Vara Cível de Sorocaba, a indústria Tecnomecânica Pries foi reaberta na tarde de terça (4) e retoma suas atividades a partir de quarta-feira (5), às 7h, depois de 15 dias parada

Cruzeiro do Sul com informações de José Antonio Rosa
FÁBIO ROGÉRIO

Movimentação na reabertura da empresa

Por determinação do juiz da 6ª Vara Cível de Sorocaba, Emerson Tadeu Pires de Camargo, a indústria Tecnomecânica Pries Ltda. foi reaberta na tarde de terça-feira (4) e retoma suas atividades normais a partir de quarta-feira (5), às 7h, depois de ter ficado 15 dias parada. A decisão dada no processo de Recuperação Judicial com o qual a empresa ingressou toma por base, segundo o advogado Romeu de Oliveira Júnior, o fato de que a indústria precisa continuar operando para fazer frente aos compromissos assumidos.

O prédio onde a Pries funciona, na avenida Independência, foi arrematado em leilão designado na Ação de Execução Fiscal movida pelo INSS e que corre pela 1ª Federal de Sorocaba. Neste feito, a justiça autorizou que a arrematante passasse a ocupá-lo. A existência de duas ações gerou o que em Direito é chamado de conflito de competência. Esse incidente ainda será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça. Até lá, a Pries, conforme decidido pela Justiça Estadual, continuará a desenvolver normalmente suas atividades.

A retomada acontece quarta-feira (5) com a entrada em serviço dos quase 200 trabalhadores que aguardaram em casa pelo desfecho do caso. No mesmo dia, representantes da indústria e da empresa que arrematou o prédio estarão reunidos em São Paulo, no escritório da administradora da Recuperação Judicial, Beatriz Novaes, para tentar encontrar uma solução negociada para o impasse.

tags
Execução Fiscal INSS pries Recuperação Judicial tecnomecanica trabalhadores
VEJA
TAMBÉM