Eleições 2020

Presidente do SMetal entrega carta compromisso para candidato de Iperó

No documento, o SMetal cobra o compromisso com o desenvolvimento industrial, gerando emprego e renda; a indústria iperoense emprega 2,3 mil pessoas, sendo que cerca de mil estão em empresas metalúrgicas

Jônatas Rosa/Imprensa SMetal
Lino (sentado) se comprometeu a trabalhar pelo desenvolvimento industrial

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Leandro Soares, recebeu a visita do candidato a prefeito em Iperó, Lino Barros (PSOL). O encontro aconteceu na sede da entidade na manhã de quarta-feira, 11.

Na ocasião, Leandro entregou a Lino uma carta do Sindicato na qual pede, caso ele seja eleito, o compromisso com o desenvolvimento industrial e a geração de emprego em Iperó.

O presidente do SMetal enfatizou que Iperó tem um importante papel no arranjo produtivo local. Hoje, a indústria iperoense emprega cerca de 2,3 mil pessoas, sendo que 1.028 estão em empresas metalúrgicas. “Por isso, é fundamental que as cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) trabalhem em conjunto para traçarmos estratégias de desenvolvimento industrial que mantenham os empregados já existentes e que novos postos de trabalho possam ser criados. O SMetal está sempre à disposição e tem experiência para contribuir”.

O candidato Lino destacou a importância do desenvolvimento industrial para geração de emprego e renda. “Cuidar das pessoas é nosso principal compromisso e trabalhar pela geração de emprego e renda é o caminho para isso. Iremos, sem dúvida, trabalhar para trazer de volta as indústrias para Iperó e também preparar a cidade para a chegada de novas empresas”.

eleições 2020 Emprego indústria Iperó lino leandro piedade PSOL renda Sorocaba votorantim