Busca
Negociações

PPR é aprovado pelos trabalhadores na Apex com 19,6% de aumento

Sindicato dos Metalúrgicos colocou tema para votação em assembleia realizada na terça-feira, 12; além do crescimento financeiro do programa, a parcela de antecipação também será maior

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Assembleia contou com a participação dos trabalhadores e trabalhadoras de todos os turnos da Apex

Assembleia contou com a participação dos trabalhadores e trabalhadoras de todos os turnos da Apex

Os trabalhadores e as trabalhadoras da Apex Tool aprovaram uma proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2022. A votação aconteceu na terça-feira, 12, e contou com a participação dos metalúrgicos e metalúrgicas que trabalham na empresa.

De acordo com o Comitê Sindical de Empresa (CSE), a proposta representa um crescimento de 19,6% se comparado ao que foi negociado no ano passado; e foi construída em conjunto entre os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e outros dois trabalhadores eleitos para uma Comissão de PPR.

O PPR será pago em duas parcelas, sendo a primeira ainda para este mês, e a segunda, em janeiro de 2023. Além do crescimento financeiro de quase 20% no valor total do programa, a parcela de antecipação também será maior do que o montante negociado em 2021.

Durante a assembleia, o presidente interino do SMetal e membro do CSE da empresa, Silvio Ferreira, explicou aos trabalhadores sobre a construção da proposta desde os valores até os indicadores e metas estipuladas pela Apex para o pagamento do benefício.

Ele também destacou que, para que esses objetivos sejam alcançados, é necessário que os companheiros se empenhem, mas, acima de tudo, preservem sua integridade física e psicológica. O metalúrgico tocou neste ponto porque, há uma semana, houve um acidente de trabalho na Apex. “No dia em que realizamos a assembleia, o Centro de Distribuição (CD) comemorou 11 anos sem acidentes, diferente da fábrica que registrou um acidente grave na última semana. Reforçamos a importância de atingir as metas, sem deixar a saúde e segurança de lado”.

Silvio aproveitou para comentar sobre a relevância da proposta, uma vez que o ramo de atuação da fábrica é o de produção de ferramentas. “No segmento em que a Apex atua, ela é uma referência, porém, é importante destacar que o valor agregado em ferramentas é diferente de outros produtos manufaturados. Esse crescimento só ocorre devido a organização dos trabalhadores da fábrica ao longo da trajetória da atuação sindical na empresa”, destaca o presidente.

Adilson Faustino, Antônio Marcos Branco, Priscila Regiane da Costa e Rodrigo Vilela, que compõem o Comitê Sindical na Apex, também participaram desta assembleia. Durante suas falas, os dirigentes agradeceram os trabalhadores da fábrica pela mobilização na Campanha do Agasalho do SMetal. Os funcionários, com o reforço da Apex, angariaram mais de 600 cobertores.

tags
Antecipação apex assembleia pagode ppr 2022 Priscila Programa de Participação nos Resultados silvio vilela
VEJA
TAMBÉM