Busca
Rodada de Assembleias

PPR é aprovado pelos trabalhadores da Schaeffler com quase 10% de aumento

Proposta negociada pelo SMetal foi colocada para apreciação em assembleias realizadas nos três turnos da empresa; primeira parcela será paga no mês de junho e representa mais da metade do valor total

Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal

Dirigentes realizaram assembleia de manhã, tarde e noite para coletar votação de todos trabalhadores | Foto: Caroline Queiróz Tomaz/SMetal

Com quase 10% de aumento, o Programa de Participação nos Resultados (PPR) foi aprovado pelos trabalhadores e trabalhadoras da Schaeffler nas assembleias realizadas na sexta-feira, 26. A proposta foi negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), na figura dos membros do Comitê Sindical de Empresa (CSE) da fábrica.

A primeira parcela do benefício será paga em junho deste ano e representa uma antecipação de mais da metade do valor total, ou seja, uma fatia grande do PPR que já está garantida, sem conexão com metas ou indicadores estipulados pela Schaeffler. Já a segunda parte tem previsão para cair na conta do trabalhador em fevereiro de 2024.

Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), vice-presidente do SMetal e um dos condutores de tratativas com a direção da fábrica, comenta que o Sindicato dos Metalúrgicos também negociou um plus. “Além do valor cheio negociado, os metalúrgicos podem receber outro valor financeiro mediante o atingimento de uma das metas”, explica.

De acordo com o diretor, ao todo os metalúrgicos terão três metas para alcançar, sendo elas a produção, qualidade e delivery.

O CSE na Schaeffler é composto por dez trabalhadores: Ademilson Terto da Silva; Claudemir dos Santos (Borboleta); Claudinei Hader (Coelho); Josué Luiz Pereira dos Santos; Marcos; Antônio Alves da Costa (Marquinhos); Nelson Brilhante do Sol Gaino; Roque Medeiros de Souza; Sidnei Morales Hernandes; Sebastião Aranha de Moraes (Aranha) e Valdeci Henrique da Silva (Verdinho).

Além desta pauta, alguns assuntos também foram abordados nas assembleias realizadas na fábrica. Os membros do CSE fizeram o uso da palavra para comentar sobre a Campanha Salarial de 2023, cujo a data-base é 1º de setembro e se aproxima com diversos desafios.

Sediada em Sorocaba, a Schaeffler reúne as três principais marcas: INA, FAG e LuK. Além da planta fabril localizada no Brasil, a empresa possui operações em outros países da América do Sul. A fábrica capta currículos e talentos por meio de uma plataforma própria na internet, é possível se aplicar para vagas de emprego clicando aqui.

tags
negociação PPR 2023 Programa de Participação nos Resultados Schaeffler
VEJA
TAMBÉM