Busca
Frente Brasil Popular

PM intimida acampamento em defesa da democracia

Movimentos repudiam ação policial no centro da capital

CUT São Paulo/Vanessa Ramos
Frente Brasil Popular/Divulgação

O carro da Polícia Militar ficou estacionado na Praça Patriarca, na entrada do acampamento dos militantes

O Acampamento em Defesa da Democracia e Contra o Golpe amanheceu nesta sexta-feira (8) com a Polícia Militar na porta de entrada onde os militantes estão alojados.

Duas viaturas chegaram ao local por volta das 10h, fizeram questionamentos aos que estavam no acampamento e, mesmo após os esclarecimentos, os policiais permaneceram na porta de entrada por 25 minutos.

A Frente Brasil Popular São Paulo lançou nota questionando a parcialidade da Polícia Militar comandada pelo governo estadual de Geraldo Alckmin. Confira, abaixo.

Nota de Repúdio: Polícia Militar intimida Acampamento da Democracia na Praça do Patriarca

A Frente Brasil Popular em São Paulo repudia a covarde ação da Polícia Militar ao intimidar os participantes do Acampamento em Defesa da Democracia e Contra o Golpe, organizado por nossos movimentos na Praça do Patriarca, no centro da capital paulista, desde o começo deste mês.

O fato ocorreu hoje (8/4), por volta das 10h. Duas viaturas da PM invadiram a entrada do Acampamento indagando sobre o que se tratava. Mesmo tendo sido informados, os policiais permaneceram no local por 25 minutos.

Esse é mais um fato lamentável da PM de São Paulo, do governo Alckmin, e demonstra mais uma vez que a Polícia Militar tem tomado partido a favor das forças políticas que defendem o golpe.

Ao contrário de nós, o outro lado tem o apoio da Polícia Militar, como vimos no mês passado quando pouquíssimas pessoas que defendem o golpe interditaram a Avenida Paulista com barracas durante 36h com a conivência da polícia. Hoje, eles permanecem por lá há mais de duas semanas, em frente ao prédio da Fiesp, que já serviu até filé mignon a manifestantes anti-governo. Um absurdo! Já as nossas ações têm sido constantemente intimidadas e dificultadas.

Diante disso, repudiamos a parcialidade com que os aparatos de controle e poder do Estado de SP têm agido. O governador deve dar esclarecimentos sobre a situação, do contrário ele está sendo conivente com o que vem acontecendo.

Nosso Acampamento permanece. Não vai ter golpe!

São Paulo, 8 de abril de 2016.
Frente Brasil Popular-SP

tags
acampamento Alckmin Brasil frente geraldo golpe militantes militar Patriarca Polícia popular
VEJA
TAMBÉM