Busca
Eleições 2014

Padilha visita fábricas e defende programa gratuito de qualificação

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, conversou com trabalhadores de empresas de Sorocaba na quinta, dia 4, e se comprometeu a implantar um programa estadual de qualificação

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Após as atividades nas fábricas, Padilha conversou com diretores do SMetal

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, conversou com trabalhadores de duas empresas de Sorocaba na quinta-feira, dia 4, e se comprometeu a implantar um programa estadual gratuito de qualificação profissional, caso seja eleito. As fábricas visitadas foram a Johnson Controls e a Apex Tools.

A proposta de Padilha, chamada Pronatec estadual, tem como base o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico), criado pela presidenta Dilma e que já formou 900 mil trabalhadores no país em menos de três anos.

Na Johnson, Padilha foi convidado a conhecer a fábrica, que produz baterias automotivas, e conversou com os funcionários durante o café da manhã, por volta das 5h50. Em seguida, o candidato participou de uma assembleia em frente à Apex Tool, fabricante de ferramentas. Ambas ficam na zona industrial de Sorocaba.

“Vocês estão vendo na TV candidatos ao governo do estado com histórias diferentes, compromissos diferentes. Mas quem vai para as portas de fábricas sou eu, porque eu tenho toda uma história ao lado dos trabalhadores”, afirmou Padilha na Apex. Ele também garantiu que o Pronatec estadual poderá capacitar profissionalmente 2 milhões de trabalhadores paulistas.

tags
Alexandre Padilha candidato eleições governo de sao paulo padilha 13 Padilha visita fábricas e defende programa gratuito de qualificação programa de qualificação profissional Sorocaba
VEJA
TAMBÉM